Maestro Ernst Mahle será homenageado no 24º Encontro de Violoncelos no Sul do País

Foto: Divulgação

Evento realizará recital com as composições do músico

O 24º Encontro de Violoncelos, realizado na cidade de Porto Alegre, homenageará o compositor e maestro Ernst Mahle, criador da escola Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), por toda a sua dedicação e compromisso com a música no Brasil. O evento que acontece de forma ininterrupta desde 1999, iniciou nesta segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15).

No encontro acontecem concertos, recitais, aulas e palestras que possibilitam o aperfeiçoamento para os estudos de alunos e profissionais da música com professores consagrados. Esta edição está sendo coordenada pelas professoras de música Milene Aliverti (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Ângela Ferrari (Universidade Federal de Santa Maria).

O recital em homenagem as obras de Mahle, será realizada pelo violoncelista gaúcho Hugo Pilger, acompanhado do pianista Guilherme Sauerbronn de Barros, que tocarão as composições do maestro.

Além disso, os participantes do evento tocarão várias peças de Mahle e os primeiros classificados solarão com as Orquestras do Instituto de Artes da UFRJ e a Orquestra Sinfônica da UFSM. O concurso visa incentivar os jovens músicos que residem no Rio Grande do Sul.

De 1 a 7 de julho, Mahle também teve a sua obra “Chegada da Imagem de Santa Inês”, com texto do Padre Anchieta, apresentada em 1ª audição pelo “Collegium Cantorum de Curitiba”. No primeiro dia, a regência foi feita pela maestrina Helma Haller, com a pianista Clenice Ortigara, formando um conjunto feminino de canto muito bem recebido pelo público presente.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 9 =