Maio chega com chuvas e quedas nas temperaturas em todo o Estado de São Paulo

Foto: Claudinho Coradini/JP

Mudanças mais intensas começam na quarta-feira (4) com chegada de uma frente fria que pode trazer chuvas

A partir do sábado (30) o clima começa a mudar na Região, com chuvas e queda nas temperaturas ao logo da próxima semana. As mudanças começam a ficar mais intensas na quarta-feira (4) com a chegada de uma frente fria que pode trazer chuvas e quedas das temperaturas de 8ºC a 10ºC, segundo previsões do Cepagri da Unicamp – Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas.

O CMP (Centro Meteorológico de Piracicaba) também destaca as mudanças bruscas do clima para a próxima semana. “Já nos primeiros dias de maio as chuvas voltam no Estado de São Paulo e em seguida uma massa polar deverá derrubar temperaturas em todo o Estado”, destaca Rodrigo Possebom.

“No Estado de São Paulo, como em Mato Grosso do Sul e até mesmo Rio de Janeiro e Sul de Minas as temperaturas devem despencar. As mínimas previstas podem várias entre cinco e oito graus nas primeiras horas do dia”, destacou.

Segundo o Cepagri, entre sexta-feira (29) e o sábado, uma frente fria se aproxima do Estado e permanece estacionária entre o extremo sul paulista e o Paraná, devido à persistência do bloqueio. Essa configuração deve resultar em pancadas de chuva em boa parte do sul e do litoral do Estado de São Paulo e sugere possibilidade de pancadas ao longo da divisa com o Paraná e litoral. Nas demais áreas de São Paulo, nebulosidade variável, com longos períodos de predomínio de sol. Entre o sábado e o domingo, a frente fria avança pelo litoral paulista, provocando chuvas no litoral e pancadas nas áreas próximas, especialmente RMSP, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

De acordo com o Climatempo, neste Sábado há 90% de chances de pancadas de chuvas à tarde, enquanto as temperaturas começam a cair na quinta-feira, com mínima chegando a dez graus. No sábado (7), os termômetros devem registrar oitos graus.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 14 =