‘Maioria dos estabelecimentos não cumpre protocolos sanitários’, diz Vigilância Sanitária

Foto: Arquivo/JP

A maioria dos estabelecimentos da cidade não tem cumprido os protocolos sanitários para conter o avanço do novo coronavírus, segundo a Visa (Vigilância Sanitária), como o uso de máscara, evitar aglomerações, mesas com no máximo seis pessoas e não exceder os 40% da capacidade do local.
Em fiscalização neste fim de semana, a prefeitura, por meio do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), interditou diversos estabelecimentos da região norte por não seguirem as regras da fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia, definidas pelo Governo do Estado. “Esses locais apresentaram movimento acima de 300 pessoas”, informou por meio da assessoria de imprensa.


Desde o fim do ano, a cidade tem apresentado aumento no número de casos confirmados da covid-19, com 284 apenas últimas 24 horas de acordo com o boletim da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) desta segunda-feira (11).

LEIA MAIS:

“Diante do quadro, a prefeitura atualiza diariamente os dados epidemiológicos da covid-19 como forma de conscientização da gravidade da pandemia no município, alertando a população para a prevenção e os riscos da doença”, diz a prefeitura em nota.


Ainda segundo a nota, a Visa mapeou a situação de bares e restaurantes da cidade para subsidiar as blitz das próximas semanas, envolvendo fiscais do Cevisa, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.


“A prefeitura alerta a população sobre a necessidade da prevenção para o combate ao novo coronavírus. O distanciamento social é muito importante para evitar a transmissão da doença e o uso de máscara protege as pessoas em espaços públicos e coletivos. Faça a sua parte!”, enfatiza.

De acordo com as novas regras do Plano São Paulo divulgada na última sexta-feira (8), a capacidade limite para todos os setores é de 40% de ocupação e bares têm restrição de atendimento presencial até às 20 horas. Os demais estabelecimentos, até às 22h.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × um =