Mais 11 cartórios do Rio de Janeiro emitem CNH

Mais 11 cartórios do Rio de Janeiro emitem CNH
Fonte: Agência Brasil

Mais 11 cartórios de registro civil do estado do Rio de Janeiro passaram a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agora são, no total, 27 cartórios espalhados pelo estado aptos a realizar o serviço. A ampliação das opções de atendimento ao público é para dar conta da demanda reprimida em razão da pandemia.

Os serviços disponíveis nos cartórios são emissão da primeira e segunda via do documento, renovação, alteração de dados e de categoria da CNH. Os cartórios cobram taxa adicional de R$ 44,30 pelo serviço.

Para o atendimento, não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao cartório com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de pagamento do Documento Único de Arrecadação (Duda). O Duda deve ser pago no Bradesco e a emissão do boleto é feita pela página da instituição bancária.

No começo deste mês, o Detran-RJ já tinha disponibilizado a opção de solicitar a renovação sem a necessidade de agendamento prévio. O pedido pode ser feito pela internet, no Posto Digital.

A emissão de CNH em cartórios é resultado de convênio entre o Detran-RJ e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ). Na primeira etapa do acordo, a meta é que 33 unidades passem a emitir o documento.

Além da CNH, os cartórios também estão habilitados para emitir segunda via da carteira de identidade.

A lista de cartórios que oferecem o serviço pode ser consultada na página do Detran-RJ.

* Estagiária sob supervisão de Mario Toledo

Mais 11 cartórios do Rio de Janeiro emitem CNH

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 1 =