Mais de 14 mil comprimidos são molhados e perdidos na Farmácia Municipal

Remédios foram perdidos (Alessandro Maschio/JP)

Devido aos constantes registros de vandalismos e tentativas de invasões no prédio da Farmácia Municipal, várias telhas foram quebradas e mais de 14 mil comprimidos foram molhados pela água das chuvas, que ocorreram entre a noite de anteontem e madrugada de ontem. Os medicamentos serão descartados, de acordo com a Secretaria de Saúde. As prateleiras com os remédios e vários cômodos da unidade foram atingidos.

Remédios estavam em prateleiras (Alessandro Maschio/JP)

A Pasta informou que no último domingo (25), a unidade foi alvo de furto e vandalismo e foram levados parte da fiação elétrica e cabos de telefonia, além de boa parte do telhado ter sido quebrado pelos vândalos.  No dia seguinte, a equipe de manutenção e obras da Secretaria de Saúde foi até o prédio e fez reparos emergenciais na rede elétrica e de internet, que possibilitou a unidade manter suas atividades normais. Está em trâmite a compra emergencial das telhas para serem colocadas no local, até lá, o atendimento da farmácia ficará em duas salas do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial), anexo a este prédio.

Água das chuvas invadiu vários cômodos (Alessandro Maschio/JP)

A secretaria confirmou que precisaram ser descartados 6 mil comprimidos de Nimesulide (para inflamações) e 1.680 comprimidos de Norestin (anticoncepcional) já repostos, além de 3.500 comprimidos de Sinvastatina 20 mg/cp (colesterol alto) e 3 mil comprimidos de Metformina (para diabetes) com estoque suficiente na farmácia. Apesar do transtorno, a Prefeitura informou que o atendimento a população não foi prejudicado.

OUTRO CASO

Em março deste ano, os invasores entraram no mesmo prédio quatro vezes. No último caso, eles  furtaram dois botijões de gás, bocas e grades de dois fogões, um monitor, CPU, teclado e mouse, além da comida que havia na geladeira, destinada a pacientes e funcionários.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − catorze =