Tricoteiras do Amor produzem peças de maio a maio (Foto: Divulgação)

O projeto Tricoteiras do Amor do Cristóvão Colombo doou 2.330 peças de inverno à Pastoral da Criança. Devido a pandemia do COVID 19 a entrega esse ocorreu no final de maio na última sexta-feira dia 29, em uma cerimônia mais intimista, na Biblioteca do Clube.

Durante o ano todo, cerca de 50 voluntárias se reúnem uma vez por semana para produzirem as peças de tricô. “A produção acontece de maio a maio, onde todas às terças-feiras nos reunimos em um espaço no clube”, conta a coordenadora Marisa Conceição Casagrande.

Segundo ela as blusas, gorros, mantas, casacos, sapatinhos, ponchos, toalha de boca, entre outros artigos que compõem o enxoval, são doados às famílias cadastradas nas paróquias, por meio da Pastoral. O material usado também é fruto de doação ou colaboração. “Além da Pastoral, este é o segundo ano em que produzimos peças para os idosos atendidos por entidades da cidade, com as lãs mais ‘grossas’. E pela primeira vez, fizemos cerca de 20 turbantes que serão doados ao CEACAN’’ destacou.

A atual coordenadora diocesana da Pastoral, Clarice Pompermayer, e Marlene Eckstein que ocupou o cargo por 6 anos, contaram que na próxima semana repassará as peças para as líderes das paróquias que farão as doações às comunidades carentes do município, como a do Jardim Oriente, Bosque dos Lenheiros, e várias outras. Atualmente a Pastoral atende mais de 5 mil famílias. ‘‘Tenho certeza que esses enxovais farão a diferença da vida de muitas mães”, destacou.

Quer ajudar? Lã Fina para Bebê. Tricoteiras do Amor. Clube Cristóvão Colombo. Informações: 3124-8800 (Secretaria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − treze =