Mais uma piracicabana participa do Masterchef

Raquel é a segunda piracicabana no Masterchef 2020 | Foto: Divulgação

Mais uma piracicabana participa da edição 2020 do Masterchef Brasil. Nesta terça-feira (27), Raquel de Moura Vallerini é uma das oito participantes do principal reality gastronômico da televisão aberta brasileira. Na semana retrasada, a cidade foi representada no programa pela publicitária e influencer digital Marcela Zinsly.

Raquel, de 36 anos, mora desde os 17 anos em São Paulo, onde fez faculdade de artes plásticas. Trabalhava com produção de eventos, até chegar a pandemia. “O setor foi e está muito prejudicado ainda. Precisei me reinventar e a gastronomia foi uma opção, uma vez que sempre gostei de cozinhar, ver e entender como cada pessoa atua na cozinha, além de experimentar sabores e tempos dos lugares”, destaca.

O isolamento social, dela e do esposo, foi o período ideal para colocar em prática as habilidades culinárias, fala Raquel. “Devido à pandemia, ficamos meses sem comer fora, sem pedir comida, apenas cozinhando nosso próprio alimento. Foi então que fi quei sabendo da inscrição para esta edição diferente do Masterchef. Fiz o vídeo e fui chamada”.

Foi um processo, ela conta. “Empolguei-me com a ideia e pesquisei bastante para fazer uma receita com apresentação bonita, tinha que primeiro chamar atenção pelo visual, já que não experimentariam”.

Raquel preparou um raindrop cake, traduzindo do inglês, um bolo de gota de chuva. “É diferente, com personalidade, e fiz o vídeo na minha sala, que tem um unicórdio em tamanho real, para impactar”.

O desempenho de Raquel, no entanto, é segredo e será preciso assistir ao programa na terça, na Band, às 22h45, para acompanhar como a piracicabana lidou com a pressão. “É muita pressão, principalmente no momento de escolher os ingredientes. E o clima fica outro quando entram os jurados, que estão ali para julgar e pressionar”.

Até mesmo ela revela estar ansiosa para se ver no Masterchef pela TV. “Foi uma experiência maluca, o tempo passa muito rápido”. A participação teve outro impacto para Raquel. “O de estar lá, no local de gravação de programa, após ficar tanto tempo em isolamento social. E de repente estava junto a outras pessoas desconhecidas. Foi diferente”.

Erick Tedesco

Leia mais
Piracicabana participará do Masterchef
Com apadrinhamento afetivo, jovem de 17 anos se prepara para deixar abrigo
Cidade não tem mortes por covid-19 nas últimas 48h
Chile decide em plebiscito se muda a Constituição

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 4 =