Make para os olhos: confira 3 dicas que destacam o olhar com o uso da máscara de proteção

0
55 views
Lanossi Beauty & Care destaca produções que dão expressividade aos olhos. (Foto: Freepik)

Nada de batons, blushes ou bases. Com a necessidade do uso de máscaras durante a pandemia do COVID-19, produtos como delineador, sombra e rímel se tornaram indispensáveis na hora de se maquiar. Pensando nisso, Lanossi Beauty & Care separou três dicas que fazem os olhos expressarem com destaque o que não é possível pelas demais feições no momento.

Combinação curvex e rímel

Você já pensou em dar uma chance ao curvex antes da aplicação do rímel? O utensílio age alongando os fios próximos à pálpebra e pode ter seu efeito potencializado se aquecido um pouco com secador. Na sequência, basta pressioná-lo por alguns segundos na linha dos cílios.

Desta forma, os fios já ficarão com um comprimento mais longo. Mas – para ter maior destaque – é interessante fazer o uso também de uma boa máscara de cílios. Naturalmente, a máscara já dará um up no olhar, mas fazer misturas com diferentes tipos do produto garantirá fios mais volumosos, alongados e curvados. Na primeira camada, aposte em máscara mais fluídas para pentear os fios e preencher levemente os cílios; em seguida, vá aplicando máscaras mais densas, para alcançar maior volume e alongamento.

Efeito de olhos iluminados

Esta técnica pode ser feita tanto com corretivo, como com iluminador, se aplicados de forma correta em pontos estratégicos.

Com o corretivo, no momento em que utilizá-lo para esconder olheiras, passe um pouco do produto também nas pálpebras, isso dará uma uniformizada no tom da pele, além de iluminar. Já com o iluminador, a dica para ter um glow é aplicá-lo, no mesmo tom utilizada na pele, no canto interno dos olhos, como uma sombra. Desta forma, os olhos vão parecer maiores e a maquiagem mais harmônica.

Sobrancelhas, a moldura dos olhos

Preencher as sobrancelhas e mantê-las alinhadas também são alternativas para evidenciar o olhar. Para garantir isso, preencha os fios com um lápis para sobrancelhas ou uma sombra amarronzada e, em seguida, contorne-as com corretivo ou passe um pouco de iluminador na parte externa delas para destacar.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =