Maneva, nome forte do reggae, toca no Cine Drive-In

Banda está na turnê 'Tudo Vira Reggae' | Foto: Leandro Rocha

O experiente quinteto paulistano Maneva é expoente do reggae no Brasil. Donos de uma sólida carreira, com expressivos números em plataformas de música e de lotações em shows, neste sábado (15) chegam ao Cine Drive-In Piracicaba. A apresentação, que será um apanhado de toda a carreira, será às 20h e assinantes do Clube JP têm 30% de desconto na compra do ingresso.

A Maneva é conhecida como uma banda de palco, com público que canta junto e se movimenta bastante. A realidade é outra, ao menos momentânea, e a banda já está adaptada à inédita demanda da indústria do entretenimento, como conta o vocalista Tales de Polli em entrevista ao Jornal de Piracicaba.

É um momento de muita adaptação. O mundo todo vive uma nova realidade e com a gente não seria diferente. Nossa estreia em sistema drive-in foi no Allianz em SP e o resultado foi incrível. Mesmo nas condições impostas pelo momento, conseguimos nos divertir”, conta Tales.
Na avaliação da Maneva, o feedback do público foi “excelente”, e faz uma curiosa analogia sobre a experiência. “É como no filme ‘Carros’, né? Para-brisa de um lado, seta do outro, muita buzina. Mas, o importante é levar entretenimento e um pouco de felicidade”.

A banda paulistana divulga a turnê “Tudo Vira Reggae”, uma compilação dos grandes sucessos com as faixas do último álbum lançado em parceria com a Universal Music e outras agências musicais.

O projeto é fruto da primeira live realizada no YouTube, onde os músicos apostaram na nova e promissora mistura: resgataram as canções consagradas e trouxeram clássicos da música popular brasileira com o arranjo tão particular do som jamaicano. O resultado foi tão surpreendente que a transmissão se transformou no décimo álbum, apresentado ao mercado no dia 1 de julho, data em que é comemorado o dia mundial do reggae, e também em turnê.

Para Talles, o reggae, assim com a Maneva vive um bom momento. “O reggae é um movimento novo, de 1960, mas que vem crescendo, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Nossa base é o reggae, mas o Maneva é formado por muitas influências e misturas, até porque a música permite isso, esse trânsito livre”, afirma o vocalista.

E já são 15 anos de carreira, como ele enfatiza, “levando a bandeira do reggae”. “Mas, acima de tudo, de um estado de espírito. Nossas músicas têm essa particularidade. Gravamos aquilo que acreditamos, portanto, nosso som tem muita verdade e identidade”, completa Talles.

Os ingressos estão à venda online no site redticket.com.br e em diversos pontos da cidade: Armação Surf, Radical Vest, Rede Postos GT. Outra opção de compra é o Disk Ingressos pelo whatsapp (19) 99996-2109.

SERVIÇO
Show da banda Maneva, hoje, às 20h, no Cine Drive-In Piracicaba. Na Arena Multi Eventos (avenida Dois Córregos, 31110).

Erick Tedesco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − 11 =