Marcelo Cançado substitui Furtuoso na presidência da Acipi

Foto: Comunicação/ACIPI

Solenidade de posse aconteceu nesta semana; empresário fica no comando da associação até 2024

O empresário Marcelo Cançado é o novo presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. A entidade representa 5.900 pessoas relacionadas com os setores de comércio, serviços e indústria. A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, e Cançado encabeça a gestão no triênio 2021-2024. Também foram empossadas os demais membros da nova diretoria (26 nomes) e o conselho consultivo, composto por 27 pessoas e liderado pelo ex-presidente da associação, Luiz Carlos Furtuoso. Os vice-presidentes do novo presidente da Acipi são Mauricio Benato, Rodrigo Mário dos Santos e Jorge Aversa Junior. Todos trabalham em sistema de voluntariado dentro da entidade.

Sob o lema atuação no presente com olhos no futuro, a chapa única ‘Inovar para o futuro’ tem como desafio projetar os setores dentro de um cenário complexo economicamente por conta da pandemia de covid-19.

“É com muita honra que, com profundo sentimento de responsabilidade, assumo a presidência de uma entidade tão importante como a Acipi para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Luiz, que transformou a entidade em uma das mais respeitadas associações comerciais do Estado e do Brasil. O desafio será grande, mas, juntos, de maneira voluntária, em prol do empreendedorismo, enfrentaremos os desafios com disposição e confiança em nossos valores, apoiado pela união, trabalho conjunto e soma de esforços”, ressaltou Cançado.

Segundo ele, nestes próximos anos, as suas intenções são de aumentar o portfólio de serviços oferecidos aos associados, concentrar esforços na ampliação da agenda de inovação e tecnologia, especialmente para compor o propósito da nova sede já em construção.

“Também avançaremos nas questões ligadas às áreas sociais, ambientais e de governança, sempre com foco na transparência, melhoria dos indicadores sociais e gestão das empresas associadas e colaboradores. Assim, consequentemente, promoveremos o crescimento e desenvolvimento de Piracicaba e região, fortalecendo a economia. Darei minha contribuição para que a Acipi chegue ainda mais longe, mas sem nunca perder os valores que a norteiam.”

“A Acipi é uma casa na qual tenho um afeto muito grande. Nesses três últimos anos, o desafio foi maior. Mantemos o time unido, focado no mesmo objetivo, e nos reinventamos, inovamos, vencemos os obstáculos. Investimos em tecnologia, no projeto de ampliação da entidade. Foi um verdadeiro trabalho em equipe. Fizemos o nosso melhor, com amor, honestidade, sinceridade e espírito de patriotismo. Agradeço às autoridades, às entidades, aos associados e à sociedade e desejo sucesso a todos”, enfatizou Furtuoso.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + 12 =