Marcos Leme briga por título e recordes em São Paulo; piracicabano disputa torneio no Expo Center Norte

Foto: Divulgação

Multicampeão, piracicabano compete nas categorias até 93 kg máster 3 e open

Marcos Leme vai em busca neste fim de semana de mais um título na carreira. O atleta piracicabano representa a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba) na disputa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A competição, que reúne as provas de agachamento, supino e levantamento terra, integra o Arnold Sports Festival, maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo mais de 40 modalidades, exposições e congressos nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida.

O piracicabano compete nas categorias até 93 kg (peso corporal) máster 3 (60 a 69 anos) e open. Embalado pela recente conquista do título brasileiro de supino clássico, em março, quando levantou 100 kg em Itu, Marcos Leme espera repetir na capital paulista o excelente retrospecto em 2022 – na atual temporada, ele já faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico em São Bento do Sul (SC) e estabeleceu dois novos recordes na categoria até 93 kg máster 3, ao registrar 205 kg no levantamento terra e o total de 447,5 kg levantados para subir ao lugar mais alto do pódio em Santa Catarina.

“A possibilidade de quebra de recorde paulista é muito grande. No levantamento terra, terceiro exercício do powerlifting, o melhor resultado já registrado para a categoria é de 175 kg”, afirmou o piracicabano. “Acredito que as chances de ficar entre os três melhores são muito altas na categoria. No open, inclusive, a projeção é que tenho boa oportunidade de ficar entre os seis melhores atletas do Brasil”, completou Marcos Leme, que participa do Arnold Sports Festival com o apoio Academia Sport Way e Mika Presentes.

PLANEJAMENTO

O evento deste fim de semana, porém, não é o principal objetivo do ano para o atleta, que concentra as principais atenções no Campeonato Sul-Americano, em Caçador. Na ocasião, o piracicabano buscará uma vaga entre os três primeiros colocados para participar do Mundial do Canadá, em outubro. “Competir em alto nível é também uma forma de preparação. Em junho, vou disputar em Jundiaí o Campeonato Paulista e acredito que o Arnold Sports Festival será uma prévia. A meta é sempre vencer e superar os resultados. Pelo nível em que estou e seguindo a planilha de treinamentos, a expectativa é brigar pela quebra dos recordes no clássico e no equipado”, concluiu.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 − 1 =