Marcos Leme conquista três medalhas na competição
Dois títulos, dois recordes quebrados e um vice-campeonato. De quebra, uma convocação para representar a Seleção Brasileira. Esse foi o saldo do último fim de semana para o piracicabano Marcos Leme, que disputou o 42º Campeonato Paulista de Powerlifting nas modalidades equipado e clássico, também denominada Raw. Em ambas, o piracicabano foi campeão e eleito melhor atleta da categoria até 93 kg (peso corporal) máster 3 (60 a 69 anos). Marcos Leme defendeu a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba) no evento, que foi realizado na Academia CrossFit Kerberos, em Jundiaí.
“Foi um ótimo resultado e fui eleito o melhor atleta na categoria máster 3, equipado e sem equipamento. Estou bastante satisfeito e recebi a convocação para a seleção brasileira em três provas: equipado, sem equipamento e no supino clássico também”, afirmou Marcos Leme, que está confirmado no Campeonato Sul-Americano, agendado para o mês de setembro, em Caçador (SC).
Em Jundiaí, o representante da Sesla bateu o recorde estadual da categoria em dois exercícios, com as marcas de 105 kg no supino clássico e de 210 kg no levantamento terra sem equipamento. Já na modalidade equipada, além do título na máster 3, Marcos Leme conquistou a medalha de prata no open (sem limite de idade). O atleta treina em Piracicaba na Academia Sport Way e participou do Campeonato Paulista com o apoio de Casaretto Pasta & Vinho, Honda Aversa, Toninho Lubrificantes e Usina de Inovação Monte Alegre.
‘Era um resultado esperado, sinceramente. No agachamento, tive uma instabilidade no movimento, mas o desempenho geral foi bastante positivo. A convocação recebida também me deixou muito feliz quanto ao trabalho que venho desempenhando no esporte”, completou o experiente atleta piracicabano, que tem traçado o planejamento com as prioridades para o segundo semestre da temporada.
Da Redação
LEIA MAIS
- Piracicabano vence torneio ‘São Paulo Jogos de E-Sports’ na capital: ‘Foi algo surreal’
- 7ª edição do Caipirandando reúne mais de 100 participantes
- Depois de duas medalhas de ouro em SC, atleta de Piracicaba se prepara para torneios internacionais
- Com parada em caverna, 7º Caipirandando leva participantes a Iracemápolis
- Isac Lucca conquista a prata no Brasileiro em Vitória