Marcos Leme garante título e recorde em São Paulo; objetivo é conquistar vaga no Campeonato Mundial

Foto: Divulgação

Atleta piracicabano também participou do 6º Circuito Open de Powerlifting ontem (7), em Campinas

Com uma performance acima da média, o piracicabano Marcos Leme encerrou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado com o título da categoria até 93 kg (peso corporal) máster 3 (60 a 69 anos), com direito ao recorde paulista no levantamento terra: foram 200 kg, contra 175 kg da marca anterior. De quebra, o piracicabano alcançou a quarta colocação na categoria open. A competição foi realizada no último fim de semana, no Expo Center Norte, em São Paulo, e fez parte do Arnold Sports Festival, maior evento multiesportivo da América do Sul.

O Brasileiro de Powerlifting Equipado reuniu as provas de agachamento, supino e levantamento terra. Representando a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba), Marcos Leme registrou 140 kg no primeiro exercício, 100 kg no segundo e 200 kg no terceiro. O piracicabano ainda teve a marca de 160 kg invalidada no agachamento. “Foi muito emocionante, quebrei o recorde paulista que era de 175 kg. O campeonato era equipado, mas fui totalmente clássico (raw), ou seja, sem equipamento. O levantamento terra é um exercício em que eu tenho muita força. Foi cansativo, mas ótimo evento”, falou.

Marcos Leme tem como foco principal na temporada o Campeonato Sul-Americano, em Caçador (SC). Na ocasião, o piracicabano buscará uma vaga entre os três primeiros colocados para participar do Mundial do Canadá, em outubro. “Competir em alto nível é também uma forma de preparação. Em junho, vou disputar em Jundiaí o Campeonato Paulista. A meta é sempre vencer e superar os resultados”, disse o atleta.

A 42ª edição da competição estadual de powerlifting equipado e clássico será entre os dias 16 e 19 de junho, em Jundiaí. O certame já tem 259 inscritos, 32 deles na categoria de Marcos Leme. Antes, porém, o piracicabano vai participar do 6º Circuito Open, no próximo sábado, 7, em Campinas. No radar do atleta também figuram torneios de atletismo nas provas de arremesso de peso, lançamento do martelo e lançamento do disco. “São novas possibilidade de quebra de recordes, agora no atletismo”.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 3 =