Maresias está localizado no Litoral Norte de São Paulo Foto: Divulgação

Com a chegada do mês de dezembro, já é hora de planejar as férias de verão. Com uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, ecoturismo, hotelaria para todos os perfis de visitantes e o melhor da gastronomia internacional e da culinária caiçara, Maresias é destino certo para a temporada que se inicia. Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares de Maresias estão abertos e prontos para receber os turistas com toda a segurança necessária.

Além disso, tendências do setor de turismo já apontam que os viajantes têm buscado destinos com passeios ao ar livre, em que podem ter um contato direto com a natureza. Além da praia de águas cristalinas, Maresias tem o ecoturismo como um de seus destaques turísticos, com atrativos como a Trilha dos Mirantes, o Poço do Caetano e as Cachoeiras do Ribeirão de Itu, na vizinha Boiçucanga.

O destino é garantia de uma viagem tranquila, já que rígidos protocolos sanitários são seguidos em Maresias, um compromisso que os empreendimentos hoteleiros e gastronômicos locais conservaram desde o início da pandemia, por meio do trabalho da APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias).

Os visitantes devem sempre usar máscaras, mesmo na praia e nas áreas comuns de hotéis e pousadas, higienizar as mãos constantemente e manter o distanciamento social. Maresias está localizada em São Sebastião, cidade que se tornou referência no combate a covid-19, sendo por muitas semanas o líder em isolamento social no estado de São Paulo.

Para quem pretende viajar de carro nessas férias, Maresias conta com fácil acesso rodoviário por meio de estradas seguras, na região do eixo Rio-São Paulo. Maresias está a apenas 173 km da capital paulista.

O ecoturismo também é uma de suas particularidades Foto: Divulgação

Os visitantes que quiserem praticar uma modalidade esportiva no período tem a disposição diversos pontos da praia com uso livre. Entre os esportes estão: futevôlei, com redes disponíveis, aos finais de semana e temporada, nas entradas 12 (Rede do Guariba) e 20 (Rede do Lito). Uso público e gratuito; beachtennis (Rede disponível na entrada 19. Sujeito a condições climáticas); futebol de areia (Na entrada 01, no Canto da Barra. Uso público e gratuito); bicicleta (Ciclovia percorrendo o caminho das entradas 09 a 15. Bike tour: Seguindo a avenida Guanabara até o final, e depois continuando em direção à mata pela Nova Iguaçu, o ciclista percorre trechos de vias de terra batida, em meio à vasta vegetação, passando pelo rio Maresias e afluentes); skate (Pista instalada na Praça Interacional do Surfe); caminhada e corrida de montanha (Trilha autoguiada ligando as praias de Maresias à Pauba. Com extensão de pouco mais de dois quilômetros, é livre para toda a família. Duração de 40 minutos. Intensidade: leve a moderada); mergulho (Se a ondulação permitir, os extremos da praia possuem excelentes pontos de visualização da fauna marinha, com piscinas naturais e dentes nas pedras que permitem visualização de tartarugas, ouriços e cardumes); esportes de aventura (Para os mais radicais, a agência de turismo receptivo ‘Maresias Tur’ oferece atividades como rapel e slickline na trilha para Paúba, assim como rapel na cachoeira de Toque Toque, trilha para o mirante do Aparas, voos de paraglider entre Boiçucanga e Maresias, e muitos outros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =