Mary e os Monstros Marinhos no Teatro do Engenho

Espetáculo da Companhia Delas de Teatro, fala sobre o universo da ciência e da pré-história. (foto: Divulgação)

O Diversão em Cena ArcelorMittal traz a atração Mary e os Monstros Marinhos para Piracicaba. A peça contemplada pelo 22º Prêmio Cultura Inglesa Festival e ganhadora do Prêmio APCA 2018 de Melhor Espetáculo Infantil com texto original será apresentada neste domingo (30), às 16h, no Teatro do Engenho. O espetáculo é indicado para crianças a partir de 5 anos.

Dirigido por Rhena de Faria, a peça conta a história de Mary Anning, famosa paleontóloga que viveu na Inglaterra no início do século XIX. De família pobre, Mary começou a trabalhar com apenas 12 anos e pôde viver incríveis aventuras. A garota sobreviveu a tempestades e enfrentou deslizamentos de terra para fazer grandes descobertas. Sua vida reúne uma série de peripécias digna de um conto de fadas, mas nessa fábula, a princesa é uma cientista que enfrenta os obstáculos com inteligência, coragem e determinação.

A Companhia Delas de Teatro é um grupo de produção e pesquisa teatral criado em 2001. Formado apenas por atrizes, são elas as idealizadoras, produtoras e coordenadoras de todo o processo de criação de seus trabalhos. Com 11 espetáculos em seu repertório, a companhia já estreou premiadas obras como: “Quase de Verdade”, (Prêmio APCA 2001 de Melhor Espetáculo Adaptado), “Histórias por Telefone”, (APCA 2011 de Melhor Espetáculo; Prêmio APCA 2011 de Melhor Direção e Prêmio Coca-Cola FEMSA 2011 de Melhor Direção para Carla Candiotto), “A famosa invasão dos ursos na Sicília”, (Prêmio APCA 2014 de Melhor Elenco de espetáculo infantil) e “Mergulho” (Prêmio Zé Renato em 2014).

Em 2019, o Diversão em Cena comemora a 10ª edição. O programa é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Realizado em Piracicaba desde 2012, o programa é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e têm o objetivo de contribuir para a democratização da cultura, oferecendo uma programação regular de qualidade.

 

SERVIÇO

Mary e os Monstros Marinhos, domingo (30), às 16h, no Teatro do Engenho, na avenida Maurice Allain, 454. Indicação Etária: A partir de 5 anos. Gratuito