Ex-Masterchef conta como preparar um delicioso bolo Red Velvet

Haila, ex-Masterchef, e sua receita do delicioso Red Velvet | Foto: Divulgação

As festas de fim de ano são marcadas por diversas tradições e uma delas é a ceia de natal, que além de todas as delícias salgadas também exige uma sobremesa a altura. A ex-Masterchef Haila Santua preparou uma receita que harmoniza perfeitamente com a mesa da ceia, simples e muito delicioso o bolo Red Velvet é uma ótima pedida para a noite de natal.

“Gosto de preparar bolos caseiros, com um toque de sofisticação, o Red Velvet é um bolo maravilhoso e quando decorado da maneira certa fica uma linda sobremesa”, conta Haila, que hoje trabalha com as redes sociais para divulgar receitas e dicas de confeitaria.

Haila fala em unir o artesanal com sofisticação ao máximo que pode. “No caso do Red Velvet, uso uma geleia de morangos orgânicos, que eu mesma faço, e um creme de cream cheese, que vai por cima, cobrindo todo o bolo vermelho”.

O creme, ela explica, é uma calda branca que sugere um interessante contraste de cor ao bolo. A finalização, revela a ex-Masterchef, é com frutas vermelhas. “As frutas vermelhas, por cima, juntam-se ao salgadinho do creme de cream cheese, e mais o doce da geleia de morango. Tudo isso será uma festa de sabor na boca. É por isso que gosto de colocar a geleia e as frutas vermelhas como diferencial.

No entendimento de Haila, a finalização é um processo imprescindível. “Mesmo que como simples, artesanais, finalizo com muitos detalhes e cuidados, exaltando a beleza dos bolos, porque acredito que enche os olhos e traz o diferencial ao produto”, finaliza.

Confira abaixo a receita e garanta uma sobremesa de Masterchef para sua ceia.

Ingredientes:

470 g de farinha de trigo

40 g de cacau em pó

1 colher de chá de sal

2 xícaras de óleo

427 g de açúcar

3 ovos

30gr de xícara de corante vermelho líquido

1 e 1/2 colher de chá de baunilha

1 e 1/4 de xícara de buttermilk (mistura de uma colher de sopa de limão ou vinagre para uma xícara de leite – deixar descansar por 10 minutos)

2 colheres de chá de bicarbonato (se você quiser pode acrescentar 1 colher de chá de fermento)

2 e 1/2 colher de chá de vinagre branco.

Frutas para decorar (a gosto)

Modo de preparo:

Em uma vasilha grande junte a farinha, cacau e o sal e reserve. Na batedeira em velocidade média para alta bata o óleo e o açúcar, até incorporar bem os ingredientes, em seguida diminua a velocidade e adicione os ovos um a um, enquanto tira sempre o que estiver grudado na lateral, o corante e a baunilha. Em seguida adicione à mistura os secos e os líquidos, alternando sempre, começando e terminando pela farinha. Sempre confira as laterais do bow em que está batendo o bolo e observe se a massa está ficando homogênea e não está deixando ingredientes grudado nas laterais. Em uma vasilha pequena misture o vinagre com o bicarbonato e então adicione imediatamente na massa e deixe bater por mais 10 segundos, em seguida despeje a massa na forma já untada e leve ao forno na temperatura de 135° por uma média de 50 minutos. Para finalizar decore o bolo com as frutas e sirva.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 − 9 =