Em Piracicaba, uma força-tarefa entre o Pelotão Ambiental, Pelotão Rural e Setor de Direito Animal da Guarda Civil encontrou em uma residência 30 aves exóticas, arma de fogo e um cachorro morto por falta de cuidados. A operação ocorreu nesta terça-feira (15), numa propriedade rural em Anhumas.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Piracicaba, as forças só chegaram ao local por meio de uma denúncia via 156 na tarde de hoje. As equipes foram até o local, em Anhumas, e, na propriedade, encontraram claras situações de maus-tratos contra vários diferentes animais. Além de 30 aves exóticas e domésticas, também foi localizado na propriedade uma arma de fogo e um cachorro já morto devido ao estado crítico. O cão estava sem água e comida. A causa mortis foi a provável falta de cuidados sanitários e veterinários.
Como o dono da propriedade não se encontrava pelo local, não foi possível realizar sua prisão em flagrante. Contudo, ele terá de se apresentar ao delegado, caso contrário um mandado de prisão poderá ser expedido contra ele.
Para adentrar a propriedade, as equipes contaram com a presença da Polícia Civil com peritos.




Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Hoje é Dia: “Tragédia do Sarriá”, derrota da Seleção de 82 faz 40 anos
- Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
- Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
- BB e agência francesa liberam 100 mi de euros para energia renovável
- Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro