Mctominay e Bruno Fernandes brilham, United goleia Leeds e já é o 3º no Inglês

Foto: Reprodução Instagram

O Manchester United demorou para acordar no Campeonato Inglês. Levou goleada, tropeçou algumas vezes, sofreu com as críticas, mas finalmente parece ter se reencontrado. Neste domingo, com show da dupla Mctominay e Bruno Fernandes, goleou o Leeds por 6 a 2 e figura na terceira posição

Há 16 anos que as equipes não se enfrentavam na Premier League. E o reencontro foi da pior forma possível para o Leeds. Num jogo sensacional em Old Trafford, com mais de 40 chances de gols criadas, os oito gols até foram pouco tamanho o ímpeto ofensivo de ambos os times.

O United começou de maneira arrasadora e com três minutos já vencia com dois gols do escocês Mctominay. Depois de uma temporada passada frustrante, ele agora começa a dar a volta por cima. Além dos dois gols ele ainda daria uma assistência no jogo

Números idênticos ao de Bruno Fernandes na partida. O português anotou o terceiro e o sexto gols e também deu um passe para bola na rede. Em 42 jogos pelo United, ele vem tendo enorme destaque. Com o brilho neste domingo, já são 39 aparições decisivas em gols. Marcou 24 e deu 15 assistências.

O Manchester chegou a abrir 4 a 0 em apenas 37 minutos. Com Lindeloef. Cooper diminuiu antes do intervalo. James anotou o quinto dos mandantes, antes de Bruno Fernandes ampliar e fechar seu desempenho de falta. No fim, Dallas ainda anotou o segundo.

O Manchester United chegou ao sétimo jogo sem derrota, com seis vitórias e apenas o empate no clássico com o City. Graças aos 19 pontos somados na série invicta, chegou aos 26 e subiu para o terceiro lugar.

MOURINHO PERDE – O Tottenham de José Mourinho está em queda livre no Campeonato Inglês. Perdeu a liderança na rodada passada para o Liverpool e neste domingo foi derrotado em casa pelo Leicester, por 2 a 0, despencando para o quinto lugar. O time de Brendan Rodgers assumiu a vice-liderança.

O Leicester se recuperou do revés para o Everton e subiu para o segundo lugar, com 27 pontos. O Tottenham se manteve com 25, caiu para o quinto posto, e viu o líder Liverpool abrir seis pontos. Em outros jogos deste domingo, Bringthon e Sheffield United ficaram no 1 a 1 e o Aston Villa bateu fora de casa o West Bromwich por 3 a 0.

Depois de levar 2 a 1 na casa do Liverpool e perder a ponta da tabela na rodada passada, o time de Mourinho prometia reação imediata em seu estádio. Mas, outra vez jogou mal, pouco criou, e mostrou não ter poder de reação ao sair atrás do marcador.

E, não fosse o goleiro Lloris, a equipe londrina podia ter amargado um vexame ainda maior. O francês trabalhou bem diante do Leicester. Já o atacante Kane teve atuação discreta no jogo todo.

Os visitantes, por sinal, já assustaram Lloris no início do jogo Foi o cartão de visitas do Leicester, dando a tônica do que seria visto na casa do Tottenham.

O VAR entrou em ação aos 46 minutos do jogo. Para ajudar na marcação de um pênalti. Vardy cobrou com precisão e colocou o Leicester merecidamente em vantagem. Primeiro jogador visitante a marcar contra o mesmo time em três estádios diferentes: White Hart Lane, Wembley e Tottenham Hotspur Stadium.

Mesmo atrás do placar, o Tottenham não conseguiu reagir. Com Kane apagado, o time perde muito. Não ameaçou o empate e ainda viu o VAR “colaborar” e anular um gol de Maddison por impedimento bastante questionável.

O zagueiro Alderweireld, contudo, jogou contra o patrimônio aos 13 minutos da etapa final após desvia de cabeça de Vardy e definiu a vitória do Leicester.

Fonte: Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 5 =