Médica faz lançamento do seu primeiro livro tratando sobre poesia para pacientes

Foto: Divulgação

Marcela de Moura estará hoje na Biblioteca Municipal

Marcela Alves de Moura lança hoje (sábado), às 10h, seu livro ‘Poesia para meus Pacientes’ na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Médica há mais de 30 anos, Marcela Alves de Moura é psiquiatra e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e de suas famílias. Ela usa a poesia como um instrumento para traduzir e compartilhar tantas vivências no exercício da sua profissão. Na sua obra, a autora busca mais uma forma de se comunicar, estar presente, confortar e motivar para além do trabalho terapêutico, alcançando a vida das pessoas em geral. O livro é um trabalho de reflexão sobre experiências, emoções e tudo o que se pode aprender com elas. “Será um momento singelo de música e poesia”, disse Marcela em um post nas redes sociais.

A publicação é a estreia da psiquiatra e psicoterapeuta como autora literária. Inspirada nas histórias observadas em sua trajetória profissional, ela apresenta ao leitor, nas 80 páginas do livro, poesias e textos em prosa poética que abordam momentos e sentimentos, muitos deles também relacionados à própria história, como a que viveu quando o pai começou a apresentar sintomas do Alzheimer. “Eu converso com muita gente, conheço muitas histórias e isso acaba me tocando de alguma maneira”, explica a autora, que é natural de Pelotas (RS) e mora há 18 anos em Piracicaba.

Marcela é formada pela Universidade Federal de Pelotas com residência médica em pediatria na Universidade Católica de Pelotas e doutorado em psicologia clínica pela Washington State University. Paralelamente, ela também cursou Letras enquanto
estudava medicina.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 − 4 =