Medidas sustentáveis nas empresas

Com tantas mudanças ambientais devido a atitudes irresponsáveis da humanidade com a natureza. A conscientização se tornou necessária em todos os ambientes, inclusive o de trabalho.

COMPOSTAGEM

Parece meio estranho pensar em compostagem em escritórios ou organizações de tecnologia que ficam longe de campos, mas se a empresa possuí cozinha ou refeitório a separação de lixo de reciclável com o não reciclável e os materiais orgânicos que são em suma alimentos. Ao ‘compostar’ os alimentos orgânicos, ao invés de emitir carbono e metano, que seria o caso enviando os orgânicos para aterro, você fixa o carbono no solo, ajudando muito para alcançar a neutralização desse elemento. E sua empresa pode produzir uma bela e pequena horta que pode utilizar nas refeições futuras dos seus funcionários

LOCOMOÇÃO

Se cada funcionário da empresa utiliza seu próprio carro para ir trabalhar, além do trânsito aumentar a quantidade de gás carbono é enorme por isso tirar a sua bicicleta da garagem além de ser uma opção ecológica é saudável para o corpo. Uma solução para os trabalhadores que moram longe são o rodízio de caronas.

Já a empresa disponibilizar bicicletários próximo da entrada da empresa onde possuem um vigia melhor para a segurança do veículo, incentiva o uso para os seus funcionários.

O uso da bicicleta ajuda a diminuir a poluição

PLANTE UMA ÁRVORE

Tem um espaço legal na sua empresa? Que tal plantar árvores? As árvores são filtros naturais de CO2 (dióxido de carbono) e a casa de muitos animais. Elas também dão sombra e umidade no ar deixando seu carro ou bicicleta protegido calor enquanto você trabalha.

Na segunda-feira da semana passada, 4, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou sua promessa feita em 2017 de que sairia do Acordo de Paris. Esse acordo foi feito em 2015 com a intenção de diminuir os gases poluentes geradores do aumento do efeito estufa principal gerador do aquecimento global. Segundo o presidente, em uma publicação no Twitter, o ato foi feito como uma forma de aumentar a economia dos EUA (Estados Unidos da América).

Apesar de a atitude polêmica do chefe de Estado norte americano as empresas podem ajudar essa causa ambiental com essas pequenas atitudes diárias que podem mudar o mundo caso se torne um coletivo.

Larissa Anunciato