Meia Maratona Arraso 2019 será na Esalq no domingo (8)

Saúde dos atletas antes e depois da prova é a prioridade dos patrocinadores e apoiadores do evento. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Meia Maratona da Arraso, realizada pelo Jornal de Piracicaba e revista Arraso, acontece no dia 8 de dezembro (domingo), com a concentração marcada às 6h, largada às 7h (participantes 21k) e às 7h30 (5k e 10k). Em 2019 a prova será disputada na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e contará com diversos patrocinadores e apoiadores, como a Arena Atacado e a Rede Drogal.

A Arena Atacado, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que é importante participar da prova, já que é um evento que promove a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Piracicaba. “Nossa rede está sempre atenta aos principais eventos que promovam a saúde na região. Temos uma equipe de corrida de rua, uma forma de incentivar nossos colaboradores a praticarem esporte e melhorar sua qualidade de vida”, informou a Arena Atacado a respeito de sua participação na maratona.



A Arena Atacado não se preocupará com os competidores apenas durante a prova, já que após a corrida, eles poderão se deliciar com produtos oferecidos pela Arena, pensados especificamente para eles. “É o melhor pós-prova da região. Sabemos que após cada prova, para manter a performance durante a corrida, a queima de energia é alta. Nosso espaço Arena em Movimento oferecerá café, bolos, produtos Marilan, Frutas e isotônico para renovar as energias dos atletas”, explicou.

Para Marcelo Cançado, diretor administrativo de Rede Drogal, será mais uma oportunidade para passar para a população a responsabilidade da empresa com a saúde, não apenas dos competidores, mas por toda Piracicaba. “Incentivar a saúde da população é algo que trabalhamos em todas as nossas ações. Fazemos questão de estar presentes em ocasiões como esta, da Maratona, para que, junto aos idealizadores, possamos contribuir com este importante trabalho, que é promover a qualidade de vida e a saúde. A Maratona é um momento de união entre equipes, em que atletas mais bem preparados dividem espaço com quem está começando na prática do esporte e é isso o mais importante: a vivência. O esporte motiva, une e propaga cooperação”, disse.

Ainda não foram divulgadas as condições climáticas durante a prova, porém a Drogal já pensa nas consequências que uma prova com um forte sol pode proporcionar para aos competidores, além da condição física dos mesmos após a maratona. “Enviaremos sachês de protetor solar, que integrará o kit dos participantes e ofereceremos degustação de suplementos para quem estiver no circuito e passarem pelo espaço”, detalha Cançado.

Mauro Adamoli

[email protected]