Barreira de Corais na Austrália é procurada por visitantes de todo o mundo Foto: Divulgação

Conhecer os melhores lugares para mergulhar é algo que todos os viajantes deveriam saber antes de viajar para qualquer destino paradisíaco. É possível fazer o curso em escolas que sejam certificadas, em qualquer parte do mundo, já que tanto no Brasil, quanto em vários outros países há escolas especializadas em mergulho. Alguns destinos no mundo se destacam em razão de suas praias e seus corais, proporcionando um mergulho e experiência inesquecível.

BARREIRAS DE CORAIS NA AUSTRÁLIA
Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino e há um motivo específico para isso: a Great Barrier Reef. A Grande Barreira de Corais da Austrália é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, sendo um atrativo para quem está viajando pelo país. E um dos melhores lugares para mergulhar de todo o planeta.

A faixa de corais é tão extensa que pode até mesmo ser vista do espaço, composta por aproximadamente 2.900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha com diversos cardumes e até cavalos-marinhos e conhecer vários pontos de mergulho, é para poucos.

Faixa de corais é tão extensa que pode vista do espaço Foto: Alamy

ILHA DE KOH PHI PHI – TAILÂNDIA
Mergulhar é um prato cheio para quem gosta do esporte, já que a vida marinha nos mergulhos em Koh Phi Phi é incrivelmente rica. A ilha é um dos lugares mais baratos para mergulhar em todo o mundo. É um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que uma de suas ilhas recebeu após ser palco do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Di Caprio. Mesmo sendo um local turístico, não perdeu suas características que a fazem ser um paraíso natural, ainda mais por não haverem carros na ilha. O que faz com que seja um dos lugares para mergulhar mais legais do mundo.

BALEIAS NAS FILIPINAS
Viajar para as Filipinas é uma imensa chance para os apaixonados por mergulho. Mergulhar nas Filipinas é a grande motivação de grande parte dos turistas que procuram o país para uma viagem de férias. Além de possuir as praias mais bonitas do mundo, tem o rio subterrâneo de Puerto Princesa e outras incríveis atrações na República das Filipinas, um imenso país formado por 7.107 ilhas, sendo um dos maiores arquipélagos do mundo.

O país é um dos mais incríveis no Sudeste Asiático, com seu clima tropical, povo simpático, vulcões, arrozais, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo, além de um dos melhores lugares para mergulhar. As ilhas das Filipinas são divididas em três grupos: Luzon, ao norte; Visayas, no centro e Mindanao, ao sul. Luzon são as mais exploradas, principalmente pelo turismo em Boracay, a Ibiza das Filipinas e pela recente fama do arquipélago de Barcuit, ao norte da Ilha de Palawan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + dois =