Melhores destinos para se encantar com o pôr do sol

divulgação

Um dos principais espetáculos proporcionados pela mãe natureza e que é visto diariamente em todas as partes do mundo e, sem dúvida, o pôr do sol. Mesmo sendo algo rotineiro, alguns lugares conseguem dar um charme a mais para este fenômeno, para se contemplar um belo desfecho no fim de tarde. Seja em ambientes mais caóticos, ou no meio do deserto, ou numa bela praia deserta, ou até mesmo no alto de uma montanha ou de um prédio, contemplar o sol se pôr é realmente um grande privilegio. Confira alguns lugares no Brasil e, no mundo, para prestigiar esse espetáculo.

BRASIL
Localizada a 350 quilômetros da costa nordeste do Brasil e território do estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é a primeira indicação brasileira da seleção e nada como o arquipélago mais bonito do Brasil, onde o sol se põe do lado das praias. Lugares como Praia da Conceição, Praia da Cacimba do Padre, Praia de Boldró e até mesmo o Forte de São Pedro são verdadeiros pontos estratégicos para observar a mistura de cores do entardecer. Independente da escolha que você faça, com certeza, poderá contemplar um pôr do sol incrível, com muitas memórias para guardar bem por muito temo.

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, A Praia de Ipanema é mais um destino brasileiro para se observar um pôr do sol incrível diretamente da orla. Se surpreenda com o sol se esconder atrás do Morro Dois Irmãos diretamente da orla de Ipanema e Leblon, enquanto o restante dos componentes como mar, areia e coqueirais completam o cenário incrível que se forma no final da tarde. Para você ter noção do quão incrível é essa experiência, os espectadores aplaudem ao final do espetáculo, o que prova que a natureza é capaz de nos deixar realmente de queixo caído.

O Grand Canyon oferece uma visão espetacular e inesquecível do pôr do sol Foto: wildflower1555

MUNDO
Localizado no estado do Arizona, Estados Unidos, o Grand Canyon, com certeza, não poderia deixar de ser uma das presenças garantidas nessa lista. Esse enorme desfiladeiro, esculpido pelo Rio Colorado, possui umas melhores vistas do mundo para completar um final de tarde. São 446 quilômetros de extensão, 29 quilômetros de largura em alguns trechos, com desfiladeiros que passam de 1,8 quilômetros de profundidade.

Localizado no extremo sul da comuna de Lège-Cap-Ferret, no departamento francês de Gironde e região de Nouvelle-Aquitaine, o Cabo Ferret é um promontório de onde você poderá completar um belo pôr do sol. É formada por uma grande duna conhecida como Pilat, onde você poderá contemplar fins de tarde longíssimos com pores de sol magníficos cujos raios são pincelados de verde. Não há nenhuma construção ao longo da costa por quilômetros, portanto a visão é muito contemplativa e você terá uma experiência impressionante.

A capital do Japão também ocupa um posto importante e de forma justa nessa seleção. Apesar de ser conhecida como a terra do sol nascente, a cidade também pode se transformar na linda terra do sol poente. Para isso, vá até a Tokyo SkyTree, torre que possui 634 metros de altitude e cuja visão panorâmica revela um cenário nipônico encantador. Você estará a 450 metros de altura para contemplar o pôr do sol. Além disso, lembre-se de uma coisa: enquanto o sol de põe no território japonês, ele está em processo de nascimento no Brasil. Isso torna a experiência ainda mais grandiosa.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois + 9 =