Mello Moraes adere à campanha solidária Ajudas do Bem

Cypriano, do Ajudas do Bem: campanha é sucesso. Foto: Alessandro Maschio/JP

É possível doar de pequenos itens a grandes: meias, cobertor, escova de dentes, arroz, feijão ou leite

A Escola Estadual Mello Moraes é a mais nova parceira da campanha de sucesso do grupo Ajudas do Bem e Jornal de Piracicaba. Por meio grêmio estudantil, a escola aderiu ao apelo ´Uma Campanha para Aquecer e Salvar Vidas´. As coletas já completam um mês e os envolvidos celebram as doações destinadas à população carente e de rua – as doações têm três categorias: vestuário e cobertores; higiene pessoal; e alimentos não-perecíveis.

Um dos fundadores do Ajudas do Bem, Felipe Cypriano, comemora a participação da escola. “A campanha está indo muito bem. Tivemos a adesão da escola, o que é muito bacana para incrementar a arrecadação. Também achei bem legal porque nos contou que o professor viu a primeira reportagem sobre a campanha. Como ele é colega nosso, sempre ajuda a gente, se prontificou a participar. Os jovens da escola e o pessoal de lá já iniciaram as coletas. É uma história muito legal porque os jovens geralmente não se interessam pelo assunto.”

Engajado pela ideia, o professor do Mello Moraes, Leandro Amaral Judica, conta como foi a aproximação com a campanha e garante que foi fundamental o apoio da coordenação e direção da escola. Tudo começou pelo Conviva, um projeto, em nível estadual, que engloba todos os grêmios estudantis de escolas públicas paulistas. Uma das práticas desse projeto são ações de melhoria que envolvam a comunidade escolar.

“Idealizamos a ação, mas não tínhamos para quem doar os produtos arrecadados. Como sou próximo ao Felipe e conheço o trabalho dele, nós o escolhemos porque eu sei que já há um cadastro de famílias carentes.” Participam da ação solidária dez alunos do fundamental dos 7°, 8° e 9° anos, e estudantes do ensino médio (2° e 3° anos).

DOE!
Há três pontos de coleta: em horário comercial na sede do jornal (avenida Luciano Guidotti, 2.525) e na filial (rua Boa Morte, 1.403). Na Escola Estadual Mello Moraes (avenida São João, 564, São Judas) das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Informações (19) 97112-9417.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − um =