Membro do PCC é preso pelos policiais do 5º DP

Policiais apreenderam mais de R$ 6 mil (Divulgação)

Policiais civis do 5º Distrito Policial prenderam um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro e foram dos presídios. Nesta segunda-feira (14), ele foi preso, em um lava rápido, em Santa Teresinha, por envolvimento com o tráfico de drogas, na região de Avaré, inclusive, com contato de uma liderança de alta cúpula da facção. No estabelecimento, os investigadores apreenderam R$ 6.424, cuja a procedência nem o foragido e nem o proprietário do estabelecimento conseguiram explicar.

O delegado Fábio Rizzo de Toledo disse que os policiais foram checar uma denúncia que apontava o endereço de um foragido da Justiça. “Quando os policiais chegaram ao lava rápido, o foragido informou outro nome, mas acabou relatando sua verdadeira identidade”, disse Toledo.

ABORDAGEM

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia anônima informava que em um lava rápido havia um foragido da Justiça com participações  no tráfico de drogas. Os policiais encontraram o foragido, que alegou que trabalhava como lavador de carros naquele estabelecimento. Enquanto os investigadores ainda estavam no local, o proprietário chegou e teria informado o mesmo nome relatado anteriormente pelo suspeito, mas ele apresentou uma carteira de habilitação, forçando assim, o foragido a confessar sua verdadeira identidade.

PROCESSO

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Avaré, a investigação conduzida pela Polícia Civil apurou que o foragido residia em Piracicaba para dificultar a sua localização pela polícia. Ele teria ligação com pelo menos 29 pessoas envolvidas no tráfico daquela região e que seria o responsável por distribuir drogas para pequenos traficantes e também aliciava adolescentes para o tráfico. ​

Cristiani Azanha

[email protected]