Menor flagrado com droga, agride policial durante abordagem

Policiais apreenderam três tijolos de maconha e porções de cocaína (Divulgação)

Um adolescente de 14 anos, partiu para cima de um policial civil, após ser flagrado com drogas, no Jardim Glória, na manhã de ontem (29). Alguns moradores teriam iniciado um princípio de tumulto e passaram a hostilizar a equipe da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Com o menor, os policiais apreenderam três tijolos e 86 porções de maconha, 35 porções de cocaína, R$ 76,00 em dinheiro, rolo de plástico e um aparelho celular.
De acordo com os policiais, por volta das 11h30, os policiais foram checar várias denúncias recebidas por meio do disque denúncia 181, que indicava que em frente ao Condomínio Piracicaba 3 haveria comercialização de entorpecentes. Os policiais realizaram trabalhos velados e identificaram que um adolescente diariamente realizava as vendas nas imediações. Durante o monitoramento, os policiais observaram que o menor acessava constantemente uma grande área de mata localizada do outro lado da via. Uma das equipes seguiu a pé pelos fundos da referida mata para evitar a fuga só suspeito, enquanto a outra realizou a abordagem ao adolescente observado na traficância.
Ao se aproximar do adolescente e se identificar como policial civil, o adolescente infrator deu um soco na boca de um dos policiais e ambos caíram, ao chão. Em decorrência da resistência e agressões empregadas pelo adolescente, o policial ficou com lesões na boca, cabeça, mão, canela e costas do policial.
O adolescente foi contido e com ele, os policiais teriam localizado uma sacola com porções de entorpecentes e dinheiro provenientes das vendas.
Em buscas na área de mata, os policiais encontraram tijolos de entorpecentes brutos.
O adolescente foi conduzido à delegacia especializada e ficou apreendido até ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude.


Cristiani Azanha

[email protected]