Menor tenta abordar mulher com faca e é imobilizado por educador

Caso foi registrado na noite de ontem (15)l (Claudinho Coradini/JP)

Um adolescente de 17 anos, que teria tentado assaltar uma mulher com uma faca, foi imobilizado por um educador, no bairro Castelinho, na noite desta quarta-feira (1). Ele permaneceu apreendido até a chegada da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, às 18h50, o menor rendeu uma recepcionista de 28 anos, após ameaçá-la com uma faca. Um educador, que passava pelo local, conseguiu detê-lo até a chegada da Polícia Militar.

Antes de ser levado ao plantão policial, o menor foi levado para atendimento cautelar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende. Depois, o adolescente foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Alex Willians Adami decidiu pela sua apreensão até a apresentação à Vara da Infância e Juventude, que vai decidir se ele será liberado ou encaminhado para alguma unidade da Fundação Casa, na região.

A faca, que teria sido utilizada pelo adolescente, foi apreendida e encaminhada para análise do IC (Instituto de Criminalística). A polícia não informou se o adolescente teria cometido outros atos infracionais.

Cristiani Azanha

[email protected]