Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19

"Não existe qualquer previsão a curto prazo, e não se pode falar em abastecimento para o setor privado de vacinação, antes do segundo semestre de 2021." comunicou a ABCVAC. /Foto: Freepik.
Por Matheus de Souza

São Paulo, 03 (AE) – A Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) afirmou, por meio de nota, que não existe qualquer previsão a curto prazo de abastecimento de vacinas contra a covid-19 para o mercado privado.

De acordo com a associação, toda a produção mundial do imunizante está dedicada ao pleno atendimento dos governos. “Não existe qualquer previsão a curto prazo, e não se pode falar em abastecimento para o setor privado de vacinação, antes do segundo semestre de 2021.” comunicou a ABCVAC.

No comunicado, a instituição destacou que a vacina só pode ser considerada após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que primeiro deve ser atendida a demanda dos grupos prioritários.

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida. No entanto, a preocupação atual da entidade é a cobertura vacinal para doenças que já possuem imunizantes.

Fonte: Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 1 =