“Merece todos os nossos cumprimentos”, diz Coral em velório de Adilson Maluf

Foto: Claudinho Coradini/JP

O velório do ex-prefeito de Piracicaba, Adilson Maluf, ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério da Saudade, e mobilizou diversas figuras do município. Maluf faleceu na noite de ontem (13), aos 78 anos.

O secretário Adolpho Queiroz foi um dos que esteve presente e vibrou o legado de Maluf. “O Adilson tem vários tipos de importância para a cidade de Piracicaba, porém gostaria de destacar a importância que ele teve para que a gente criasse e fundasse o Salão de Humor de Piracicaba”, destacou. “O Salão de nacional tornou-se internacional. Se não fosse pelo apoio e determinação do Adilson, Piracicaba não teria esse vento.”

O sepultamento de Maluf ocorreu às 16h, no mesmo cemitério. A causa de sua morte não foi revelada.

“O Adilson merece todos os nossos cumprimentos e que Deus dê um bom lugar para ele”, comentou José Coral.

VIDA — Adilson Benedito Maluf nasceu em Piracicaba no dia 28 de junho de 1944, filho de Hilde Maluf e de Olinda Issa Maluf. Fez os estudos universitários na Escola de Engenharia de Taubaté (SP), onde graduou-se em engenharia civil no ano de 1969.

Iniciou sua atividade partidária em 1972, na qual se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), agremiação política que abrigava a oposição legal ao regime militar instaurado no país em abril de 1964. Por esse partido, elegeu-se prefeito de Piracicaba nas eleições realizadas em novembro de 1972. Em 1973, realizou uma viagem oficial aos Estados Unidos, em que visava atrair investimentos para o município.

Figura púbica ilustre da cidade, Adilson Maluf era conhecido por sua visão futurista. Na sua primeira gestão, em 1974, Maluf reverteu a água dos rios Jaguari e Atibaia, principais formadores do Rio Piracicaba, para o Sistema Cantareira, que abastece atualmente 364 municípios paulistas e a capital. Ainda em seu primeiro mandato, a Caterpillar do Brasil se instalou em Piracicaba.

Foto: Claudinho Coradini/JP
Foto: Claudinho Coradini/JP

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − 2 =