Merenda: Escolas são abastecidas; CAE abre canal a denúncias

Foto: Claudinho Coradini/JP

Fale com o CAE pelo e-mail: cae.piracic[email protected]

A nova contratada da merenda, Della Fattoria Alimentare Refeições, iniciou os abastecimentos das escolas públicas no sábado (10) e a Secretaria Municipal de Educação afasta possíveis problemas quanto ao desabastecimento. A Nutriplus foi afastada da operação na cidade na última sexta-feira (9) por conta da sanção administrativa aplicada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) – o fato foi publicado por diversas vezes em reportagens do Jornal de Piracicaba. Denúncias sobre a merenda podem ser feitas ao CAE (Conselho de Alimentação Escolar) via e-mail ‘[email protected]’.

Segundo merendeiras ouvidas pela reportagem do JP, a Della Fattoria já iniciou os treinamentos para merendeiras e o clima é de que as condições de trabalho na alimentação escolar melhorem diante do que foi classificado como caos pela presidente do CAE, Alessandra Siqueira, em relação à atuação da Nutriplus na cidade.

Segundo a prefeitura, a nova contratada emergencial deverá entregar alimentos para 109 escolas de Piracicaba: são 50 da rede municipal de ensino e mais 59 estaduais – incluindo as três ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) e sete Cases (Centro de Atendimento Socioeducativo). “O abastecimento começou no sábado e continua hoje [ontem, segunda-feira].

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 5 =