Merenda está abastecida para início do ano letivo de 2021

Foto: Arquivo/JP.

A Divisão de Alimentação Escolar da SME (Secretaria Municipal de Educação) está abastecida para o início do ano letivo de 2021.

O DAN gerencia o atendimento a mais de 200 unidades escolares, municipais e estaduais, sendo que a operação do programa é realizada por meio de dois sistemas: autogestão e sistema terceirizado.

Na autogestão, cabe a DAN a aquisição de todos os itens utilizados nas cozinhas e a distribuição (utensílios, equipamentos, gêneros alimentícios, gás, EPI´s, produtos de limpeza) além da contratação de mão de obra, através de concurso público e capacitação periódica.

Atualmente, são mais de 300 merendeiras concursadas que atuam nas unidades de Educação Infantil. Elas passam anualmente por treinamentos organizados pelo Nutricionista Responsável Técnico e sua equipe composta por Nutricionistas e Orientadoras de Alimentação Escolar, também concursadas, às quais tem em suas atribuições visitas diárias às unidades escolares.

As escolas municipais de Educação Infantil atendem crianças tanto no período integral quanto no parcial e conforme sua permanência na unidade recebem alimentação qualitativa e quantitativamente adequada.

No sistema terceirizado, empresa especializada tem a responsabilidade de executar os serviços de fornecimento de alimentação escolar, incluindo pré-preparo, preparo e distribuição da merenda, com o fornecimento de mão de obra, gêneros alimentícios e demais insumos, logística, supervisão, manutenção de equipamentos e utensílios e material de limpeza das cozinhas.

A fiscalização do cumprimento do contrato é feita pela DAN através de visitas periódicas nas unidades escolares. Atualmente, a terceirizada atende a parte das escolas municipais e toda a rede estadual (fundamental, médio, EJA) ETEC´s e CASE´s por meio da empresa Nutriplus Alimentação & Tecnologia Ltda.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 2 =