Mesatenistas da Fran TT treinam para os Jogos Paralímpicos, em São Paulo

Danielle Rauen, da equipe Fran TT, classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio - Crédito foto: Divulgação/Fran TT

Com a proximidade dos Jogos de Tóquio, as confederações intensificam os treinamentos de seus atletas que estarão representando o Brasil nas competições no Japão. Com o tênis de mesa, a história não é diferente, e a seleção brasileira segue em fase preparatória para representar o país no maior evento esportivo do planeta.

A cidade de Piracicaba está representada por quatro mesatenistas que seguem a rotina de preparação no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo.

Dos quatros atletas que integram a equipe de tênis de mesa de Piracicaba, Fran TT Training Center/Café Morro Grande, três deles já garantiram suas vagas nos Jogos Paralímpicos, que serão realizados no período de 24 de agosto a 5 de setembro, em Tóquio. São eles: Luiz Filipe Guarnieri Manara (classe 8), Carlos Alberto Carbinatti Júnior (classe 10) e Danielle Rauen (classe 10). A mesatenista Jennyfer Marques Parinos (classe 10) ainda vai disputar as últimas seletivas e tem chances de se juntar ao grupo que viajará ao Japão.

A mesatenista Danielle Rauen escreveu em seu perfil no facebook que a organização dos Jogos de Tóquio acertou ao proibir a entrada da torcida estrangeira para evitar a disseminação da Covid-19. “No Rio de Janeiro consegui ter a minha família ao meu lado, torcendo em cada lance, mas essa foi a melhor decisão para a segurança de todos, principalmente aos cidadãos japoneses que irão sediar os jogos. Que eles fiquem tranquilos e que, finalmente, as competições possam acontecer com toda a segurança possível.”

Vacinação

Os mesatenistas paralímpicos da equipe Fran TT que treinam em São Paulo, já receberam as primeiras doses das vacinas destinadas para as delegações brasileiras olímpica e paralímpica que participação dos Jogos de Tóquio.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, a previsão é imunizar 1.814 pessoas, entre atletas e comissão técnica que viajarão ao Japão. A vacinação com doses da vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da chinesa Sinovac, está ocorrendo nas cidades de Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + dezesseis =