Mesmo com agendamento feito, vacinação teve fila de espera

Foto: Alessandro Maschio/JP

Imunização contra covid-19 vai ser feita de segunda a sexta-feira e, aos sábados, quando houver necessidade

No primeiro da centralização das vacinas contra covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas no último sábado, 812 pessoas acima de 63 anos de idade receberam a dose do imunizante. Apesar de uma aglomeração registrada pela manhã, a ação foi bem recebida pela população e o resultado considerado positivo pela administração municipal.

O atendimento do público foi feito conforme agendamento pelo site VacinaPira. O tempo para receber a vacina foi, em média, de quatro minutos. De acordo com o secretário de Saúde Filemon Silvano, uma pequena fila se formou no início do atendimento porque algumas pessoas não seguiram o horário correto agendado pelo site, mas o problema foi rapidamente resolvido, segundo ele. “A vacinação seguiu como planejado até o fim do dia. Gostaria de agradecer, também, a todos os profissionais da saúde que participaram desta ação no feriado e enfatizar que o empenho deles aqui e em todas as frentes de combate à covid-19 tem sido importante para a população”, declarou.

A vacinação fixa no ginásio será feita de segunda a sexta- -feira, conforme a disponibilidade de doses e agendamento, e – quando necessário – no sábado. A secretaria destaca que, para evitar aglomeração, é preciso respeitar o horário agendado e não levar acompanhante a não ser, por exemplo, idosos que tenham dificuldades de locomoção. No total, sete equipes irão aplicar a vacina, de forma separada para aplicação de 1ª e 2ª dose e também de fabricantes diferentes. O objetivo é vacinar, em média, 200 pessoas por hora.

DOAÇÕES Com a centralização da vacinação no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, a Prefeitura de Piracicaba vai iniciar campanha de doação espontânea de alimentos. A doação não será obrigatória, mas quem for ao Ginásio para receber sua dose da vacina, pode colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis que irão para o Bancos de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba para compor cestas básicas que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 3 =