Mesmo com registro de inelegível, PSDB confirma Barjas a reeleição

Barjas tem registro de inelegibilidade na Justiça (Foto: Amanda Vieira/JP)

Outros três partidos políticos de Piracicaba oficializaram a candidatura de prefeitos, vices e vereadores durante o feriado prolongado. O PSDB confirmou o nome do prefeito Barjas Negri para disputar a reeleição. Com ele, o vice-prefeito e ex-secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antônio de Godoy, foi indicado para repetir a chapa vencedora em 2016.

Apesar de ter um registro de inelegibilidade na Justiça Eleitoral por causa de dois processos de improbidade administrativa, Barjas Negri, disse ontem que se orgulha da escolha do partido pelo seu nome.

“Tenho governado essa grande cidade em parceria com a sociedade, sem rancores, nem preferências, e o resultado são todas essas conquistas que ninguém pode negar. Sei que posso fazer mais, tenho energia, influência, capacidade e conhecimento para elevar ainda mais a importância de Piracicaba nos cenários estadual e federal”, afirmou.

“O que nos preocupa é fazer uma campanha em bom nível, debatendo problemas e soluções para a cidade, e não ficar perdendo tempo em desmentir notícias equivocadas ou as fake news”, disse com relação ao registro de inelegibilidade.

A convenção dos tucanos ocorreu no domingo (6). Na segunda-feira (7), o Solidariedade realizou a reunião partidária e confirmou 35 nomes de pré-candidatos a vereador e vereadoras, além de anunciar apoio à chapa majoritária do prefeito Barjas Negri.

Segundo José Luiz Ribeiro, pré-candidato a vereador pelo partido, a chapa “está forte” e “unida”. “Apesar do apoio na chapa majoritária, somos um grupo independente e sabemos dos desafios da cidade. Nós do Solidariedade vamos juntos buscar o melhor para Piracicaba”, discursou.

No sábado, o PC do B, oficializou Francys Almeida como pré-candidato a prefeito e a advogada Yara Richter, como vice. A convenção também homologou a candidatura de 35 pré-candidatos à Câmara de Vereadores. “Penso que vai ser uma campanha atípica, a população está cansada da política tradicional. Entendo que os partidos devem focar na divulgação em redes sociais e diminuir material impresso”, afirmou Francys.

PC do B oficializou Francys Almeida

No domingo, o pré-candidato Edvaldo Brito e a professora Regina Aguilar foram anunciados como prefeito e vice, em chapa pura, pelo Avante, que também oficializou 35 nomes para vereador.

“Minha expectativa de campanha é trabalhar, correr, mas também faremos o corpo a corpo para ouvir a população. A covid-19 está no ápice e as pessoas estão imunizadas, vamos trabalhar nas redes sociais e no corpo a corpo”, afirmou.

Edvaldo Brito é pré-candidato pelo Avante

PRÓXIMAS CONVENÇÕES
O Podemos, partido da pré-candidata Erica Gorga, realiza convenção amanhã. A legenda deve ainda confirmar o nome do vice até a reunião.

O Partido Democratas faz sua convenção no dia 11 (sexta-feira) e vai homologar o nome do empresário Luciano Almeida, como candidato à prefeitura.

No sábado é a vez do PV de Nancy Thame oficializar o nome da vereadora para prefeitura. A sigla não divulgou o nome do vice.

Domingo será homologada a coligação do PT com o PSOL. Será apresentada a chapa encabeçada por Adelino de Oliveira que terá como vice Thiago Nalesso. No penúltimo dia para o término do prazo, o PSL se reúne em convenção para oficializar o nome da vereadora Coronel Adriana Sgrigneiro. O partido informou que avalia três nomes para vice. Já o PSB oficializa o nome de Mário Neto, na quarta-feira dia 16.

Beto Silva