Mestre Jogo de Dentro vai estar na cidade lançando livro sobre Capoeira Angola

Foto: Divulgação

Obra traz fundamentos e tradições vivenciadas pelo autor junto de grandes mestres

Neste fim de semana a capoeira em Piracicaba estará em festa para receber Mestre Jogo de Dentro diretamente da Bahia. O discípulo de Mestre João Pequeno (1917 – 2011) lançará seu livro “Capoeira Angola e Ancestralidade” em evento amanhã (sábado), das 14h às 16h, na EPCA (Escola Piracicabana de Capoeira Angola) – rua Dirce Avallone de Moraes, 266, bairro Monte Rei 2; a edição custa R$ 100. Durante este sábado e domingo o mestre baiano ministra vivência de Capoeira Angola para inscritos, das 9h30 às 18h, e das 8h30 às 17h, respectivamente – as vagas estão esgotadas a fim de restringir o trânsito de pessoas por conta do covid-19, mas, em caso de desistência, o Mestre Vaguinho está com uma lista de espera; entre em contato pelo Whatsapp (19) 9 9853-3999.

Jorge Egídio dos Santos, o Mestre Jogo de Dentro, é um dos poucos capoeiristas ainda em atividade que descende da linhagem direta de Mestre Pastinha (1889 – 1981), sistematizador da Capoeira Angola. Mundialmente conhecido e fundador do Grupo Semente do Jogo de Angola, com sede no Pelourinho (Salvador/BA), o Mestre Jogo de Dentro buscou em seu novo livro registrar os fundamentos e tradições vivenciadas com grandes mestres baianos de modo a valorizar, preservar e difundir a memória e sabedoria ancestral da Capoeira Angola.

“Durante quatro anos venho elaborando esse meu livro, com o objetivo de transmitir, informar e divulgar a Capoeira Angola. Quero deixar registrado um pouco do meu conhecimento herdado do Mestre João Pequeno e espero, com isso, contribuir com toda essa riqueza que é a Capoeira Angola. Esse livro foi baseado nos fundamentos, tradições e em tudo que absorvi dos meus ancestrais, e quero dividir esse trabalho com todos, com a esperança de que possam dar continuidade. Eu escrevi como capoeirista dentro e fora das rodas, pois, sei o quanto é importante esse tema para todos nós”, comenta o mestre sobre sua obra.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 3 =