Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão
Fonte: Agência Brasil

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo recebe, durante todo o mês de setembro, uma campanha de conscientização sobre a depressão. Um dos vagões da linha será caracterizado, apontando expressões usadas no cotidiano que, muitas vezes, minimizam a doença e afastam a pessoa do tratamento necessário.

As informações também serão transmitidas em vídeos animados nos monitores dos trens e das estações. Um QR Code (código de barras que direciona o acesso a conteúdos) encaminhará para um guia que explica como dialogar de forma empática e acolhedora sobre depressão.

A iniciativa é do movimento Falar Inspira Vida, que conta com o apoio de empresas farmacêuticas e participação da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos, do Centro de Valorização da Vida (CVV), Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, do Instituto Crônicos do Dia a Dia (CDD) e do Instituto Vita Alere.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta cerca de 5,8% da população brasileira, o que corresponde a 11,5 milhões de pessoas. A doença é apontada como um dos principais fatores que levam ao suicídio.

Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × um =