Milton Nascimento volta ao palco para show com Orquestra Ouro Preto

Foto: Reprodução

Tema do concerto foi os 50 anos do álbum Clube da Esquina, de 1972

Conhecido carinhosamente por Bituca, Milton Nascimento voltou aos palcos em show que foi ao ar nesta semana com a gravação da sua banda na companhia da Orquestra Ouro Preto – para ver tudo gratuitamente acesse a conta oficial da orquestra no Youtube. Esta é o mais recente evento da Ouro Preto, que lançou outras apresentações memoráveis durante 2021. Tem a comemoração de 30 anos do álbum clássico da banda Nirvana, o Nevermind, e outras parcerias como Lulu Santos e playlist com 11 faixas dos Beatles, todas disponíveis na mesma plataforma de vídeos na web.

“Foram quase vinte meses sem pisar num palco. E eu quase não acreditei quando meu filho, Augusto, que foi quem dirigiu esse show, me falou da ideia de gravarmos com a Orquestra Ouro Preto”, conta Milton à grande imprensa. “Depois de tanto tempo, foi muito bom cantar novamente no Theatro Central de Juiz de Fora, mas a presença do público ainda é insubstituível.”

Para este show, o tema não poderia ser outro senão os 50 anos do álbum Clube da Esquina, lançado em 1972, um marco na história da música brasileira. “O Clube da Esquina começou através da nossa amizade”, conta o cantor mineiro de 79 anos. “Até hoje é assim, e se não fosse por isso, não teria Clube da Esquina. Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Beto Guedes seguem na minha vida até hoje. Inclusive, há alguns meses, o Beto passou a ser representado pela Nascimento Música”, afirma.

O concerto traz no repertório sucessos que marcaram época, em composições assinadas por Milton, Lô Borges, Brant e Ronaldo Bastos e outros. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística de Augusto Nascimento, o set list contou com canções como ‘Maria, Maria’, ‘Nada será como antes’, ‘Paisagem na Janela’. Milton comemora a parceria inédita. “Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − quatro =