Diretor tem como foco planejar prioridades e buscar soluções (Foto: Divulgação)

O engenheiro Milton Roberto Persoli assumiu a diretoria geral da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo -, com um mandato previsto de quatro anos. Com 40 anos de trajetória profissional e experiência em gestão pública, principalmente na área de transporte e mobilidade urbana, Persoli foi indicado pelo governador João Doria (PSDB) e pelo vice-governador Rodrigo Garcia com a missão de manter a excelência da agência reguladora conquistada nos 20 anos de Programa de Concessões.

“Com base na visão futurista adotada pela agência, a meta é ampliar para novas perspectivas e buscar um realinhamento econômico com soluções diferenciadas. Estou otimista e animado. ”, afirmou.

No planejamento de prioridades está a busca de solução para os passivos regulatórios em todos os contratos, que já estão em processo de alinhamento para o reequilíbrio econômico-financeiro. O avanço das concessões aeroportuárias e a renovação do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros estão no radar da nova diretoria.

Outro ponto de atenção será o enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus para as operações das concessões rodoviárias e a necessidade de reconhecer esse período de desajustes, encontrar uma solução e adotar um posicionamento. “O desafio é chegar a uma alternativa viável e saudável para o equilíbrio, sem onerar ou penalizar o usuário”, afirmou.

Com visão empreendedora, Persoli acredita na maturidade do Programa de Concessões e garante que é um processo sem volta – pelo contrário, a missão é cada vez maior, com inclusão de novas tecnologias para entregar benefícios para os dois lados, Estado e usuário. “Os investimentos em infraestrutura garantem melhorias aos usuários, geram empregos e crescimento para as cidades. Hoje, o pagamento de tarifa se dilui no benefício que é ofertado”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =