Minimalismo: saiba quais são as 6 peças versáteis que não podem faltar no guarda-roupa masculino

Foto: Freepik

Do casual ao clássico, há peças consideradas coringas e que ajudam a compor vários estilos

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e também nas vitrines de lojas. Isso ocorre pois hoje em dia, assim como as mulheres, eles também se preocupam com a forma de vestir e seguem diversas tendências de roupas.
Dentro do minimalismo, por exemplo existem as peças versáteis, que normalmente são aquelas que usamos no nosso dia a dia, que combinam entre sim e possibilitam compor diversos looks.

JAQUETA JEANS
Essa peça sem sombra de dúvidas é indispensável e super versátil, ela vai com qualquer coisa e pode ser usada em todas as ocasiões. Podemos dizer que ela é “pau pra toda obra”!
Você pode compor um look mais casual e sofisticado acompanhado por uma camisa branca por exemplo, ou até mesmo investir em look mais despojado. Segundo Thais Nobrega, consultora de moda e comportamento “A jaqueta jeans é uma peça que traz versatilidade ao look e com uma camisa branca, por exemplo, você monta uma proposta mais chique sem perder a elegância. Mas se você utilizar uma bermuda mais descolada e acrescentar um tênis junto com a jaqueta, pode construir uma proposta totalmente oposta à anterior.”

CALÇA JOGGER
Engana-se quem acredita que esse modelo de calça foi feito apenas para as mulheres. As joggers vieram para trazer mais modernidade aos looks masculinos.
Esse modelo de calça tem uma característica mais esportiva, possui elástico na barra, bainha e deixa o calçado a mostra. Ela é considera uma peça versátil, pois de acordo com o tecido, pode ser mais casual ou esportiva.
Investir nos tons terrosos é uma boa aposta para quem quer renovar o guarda-roupa e uma ainda por cima procura uma calça que combine com a jaqueta jeans.

JEANS TOTAL BLACK
Outro modelo de calça que se enquadra na lista de peças super versáteis é a jeans total black, com uma lavagem mais escura e de preferência como o nome já diz, preta.
Esse investimento é sem sombra de dúvidas, um dos melhores, pois possibilita diversas formas de composição, seja com peças mais coloridas, camisas despojadas e é uma ótima opção para sair a noite e se divertir. Afinal de contas estilo e conforto são indispensáveis.

CAMISA OVERSIZED
Umas das tendências mais fortes do momento, são as peças oversized, peças maiores e menos justas. Essa proposta preza pelo conforto e segundo Eduardo Vitalles, consultor de estilo e comportamento, “As peças oversized, principalmente a camisa devem ser usadas de acordo com o estilo de cada homem. Você pode combinar a peça over com outra mais justa, como por exemplo uma calça cargo. Agora se você tem um estilo mais street, pode usar tanto a peça de cima, como a de baixa na tendencia over.”

CALÇAS CARGO
Se você procura um modelo de calça ideal para usar no dia a dia e ainda por cima, quer guardar todos os pertences nela o modelo cargo é o que você precisa.
Super utilitária, essa peça fica ótima acompanhada por uma bota esportiva ou até mesmo um tênis.

CALÇA DE ALFAIATARIA
Os diversos modelos de calças, não podem ficar de fora do guarda roupa versátil masculino e a peça da vez é a calça de alfaiataria.
Com uma modelagem mais moderna e diferenciada, esse modelo veio com tudo e traz um conceito novo, graças a diversidade de tecidos que você pode encontrar. Ela pode combinar com ambientes mais formais e também para looks despojados com camiseta, blusa polo e tênis.

Opção de versatilidade é o que não falta nesta matéria, aproveite nossas dicas e renove seu guarda-roupa investindo em peças que vão trazer confroto no a dia a dia.

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 2 =