Mirante e UNI-Artemis plantam mudas nas margens da lagoa do Itaiçaba

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são pautas recorrentes no cotidiano da Mirante. Para isso, desde o início da concessão, a concessionária desenvolve ações e projetos que incentivam boas práticas ambientais. Um bom exemplo é o plantio de mudas que será realizado no próximo sábado (16), no entorno da lagoa do Itaiçaba, no Distrito de Ártemis. Serão plantadas 22 mudas de espécies nativas.

A ação é fruto de uma parceria entre a área de Responsabilidade Social da Mirante e a União para o Desenvolvimento Sustentável do Distrito de Ártemis (UNI-Ártemis), que vem promovendo o reflorestamento do entorno da lagoa. As mudas que serão plantadas foram disponibilizadas pela Mirante – vieram do Viveiro localizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista.

“As políticas de sustentabilidade fazem parte da essência da empresa, por isso, além de promover um ambiente mais saudável e saneado para a população de forma geral, também estamos afinados nas questões voltadas à preservação do meio ambiente”, afirma o analista de Responsabilidade Social, Gabriel Bertolo.

Para a vice-presidente da UNI-Ártemis, Adriana Ferezim, o plantio reforça a parceria entre a Mirante e a UNI-Artemis que, em junho, realizaram a Oficina de Sabão Ecológico em comemoração ao mês do Meio Ambiente.  “As 22 mudas de árvores nativas que serão plantadas integram o projeto de recuperação dessa lagoa, trabalho iniciado em 2018 pelos moradores. Elas farão parte do trecho em reflorestamento e da área que já foi limpa, garantindo alimento e abrigo para aves e outros animais”, afirmou Adriana.

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × um =