Mirante investe em tecnologia com peneira rotativa

Responsável pelo tratamento de grande parte de todo o esgoto coletado à margem esquerda do Rio Piracicaba, a ETE Bela Vista é reconhecida nacionalmente por sua estrutura física e tecnológica, que contempla metodologias e equipamentos avançados. Recentemente, a concessionária Mirante adquiriu e implementou um método de peneira rotativa, que vai aprimorar e agregar mais agilidade e eficiência à etapa preliminar.

                Com investimento na ordem de R$ 460 mil, o equipamento – que está em operação há duas semanas, atua como uma espécie de filtro que separa os resíduos sólidos dos líquidos, dentro da etapa de tratamento preliminar e, desta forma, direciona o efluente à próxima fase do processo de forma mais rápida e com menor incidência de surgir algum material indesejável na etapa posterior.

                Antes da implantação da peneira, o procedimento era realizado manualmente pelo operador da unidade, o que configurava um tempo maior para a realização da atividade.

O supervisor de Serviços e Operações da concessionária Mirante, Andrey de Souza, avalia a implementação como um importante avanço para o sistema, que vai conferir benefícios à empresa e à população de forma geral.

“Apesar da unidade ser automatizada, ainda existem alguns procedimentos que necessitam da intervenção humana, como o caso da remoção do lixo e materiais sólidos na etapa preliminar, que acabam demandando um tempo maior de execução. Com essa implementação, os benefícios ultrapassam a esfera operacional, que ganha mais agilidade, reduz o risco de incidentes e o esforço físico do colaborador. Além disso, as outras demandas dos usuários podem ser atendidas de forma mais rápida”, avalia Andrey.

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − três =