Mirante rebate críticas de vereador a contrato PPP

Mirante é responsável pela PPP do Esgoto na cidade (Parceria Público Privada) (foto: Claudinho Coradini/JP)

A concessionária Mirante – responsável pelo tratamento de esgoto em Piracicaba – se manifestou ontem após as declarações do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) sobre o contrato PPP (Parceria Público Privada) entre a empresa e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a concessionária negou irregularidades na licitação e classificou as afirmações do parlamentar na tribuna da Câmara de Vereadores, como especulações e distorções.

Segundo a concessionária, após a conclusão da licitação foi constituída a devida SPE (Sociedade de Propósito Específico) nos termos da lei e do edital e jamais houve a troca do controle acionário da companhia.

Ainda sobre o processo licitatório, a Mirante esclarece que as exigências apresentadas no edital de licitação foram totalmente compatíveis com a lei, com a complexidade técnica e valores de investimentos necessários para execução do objeto do contrato. Assim as exigências foram para que a futura executora do contrato pudesse prestar os serviços de maneira adequada, trazendo segurança à administração pública e tivesse a capacidade de atender ao interesse público. Desta forma, as alegações apresentadas pelo vereador são distorcidas e não condizem com a realidade”, informou a Mirante por meio de nota.

Ao final, a Mirante enfatizou que “está e sempre esteve de portas abertas para receber, não só o vereador Laerte Trevisan, como qualquer pessoa interessada em conhecer ou esclarecer dúvidas sobre a modalidade do contrato e o funcionamento dos serviços, com o máximo de transparência, ética e respeito”

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × três =