Mirante reformou 27 unidades operacionais em 11 meses

ETE Artemis

De janeiro até agora, a concessionária Mirante reformou 27 unidades operacionais do município, 24 estações elevatórias de esgoto (EEE) e três estações de tratamento de esgoto (ETE). Os trabalhos realizados incluem pintura dos prédios, substituição de itens desgastados como, por exemplo, tampas de reservatórios e outros.

De acordo com a coordenadora de Operações e Serviços da Mirante, Laís Fonseca Gomes, as melhorias nas unidades acontecem tanto para a segurança dos colaboradores quanto para a manutenção dos serviços. “Nós mantemos um cronograma bastante completo para dar conta de manter nossas unidades sempre atualizadas, limpas e seguras”, afirmou Laís.

E para que servem as elevatórias? Segundo Laís, depois de sair da rede de esgoto doméstica, o material coletado segue até uma estação de tratamento de esgoto, mas antes passa por uma série de tubulações e poços de visita. “Para chegar às ETEs, a rede de esgoto conta com a força da gravidade, mas em alguns casos, em razão da topografia do terreno, é necessário que haja um bombeamento para que o esgoto chegue até a estação de tratamento”, explica Laís.

“Para dar conta do esgotamento sanitário da área urbana, a Mirante administra 63 estações elevatórias e 25 estações de tratamento de esgoto. Tudo isso para garantir que Piracicaba seja uma cidade saneada, com muito mais qualidade de vida para todos os munícipes. Esse é o nosso compromisso”, afirma o diretor executivo da Mirante, Ozanan Pessoa.

Veja abaixo todas a unidades que passaram por melhorias:

Estações elevatórias de esgoto           Estações de tratamento de esgoto

Uninorte II e III                                                      Anhumas

Corumbatai I, IV                                                    Bela Vista

Campestre I                                                          Artemis

Residencial Ypês

Shopping

Ondas I

Ondinhas

Final do Vale do Sol

Curtume

Piracicaba III

Anhumas I

Jupia

Balbo

Dois Corregos

Piazza Italia

Capim Fino

Artemis I, II, III e IV

Guamium III

Morumbi

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro − três =