Mirante registra furtos de equipamentos em suas instalações

Furto de equipamento pode comprometer serviços de esgotamento sanitário

Desde o início do ano, a concessionária Mirante – empresa responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Semae, registrou maior incidência de furtos de equipamentos, cabos e materiais em suas instalações – estações elevatórias e estações de tratamento de esgoto. Somente no primeiro bimestre desse ano, houve o registro de 10 ocorrências de furtos.

A Mirante observa que os equipamentos furtados compõem a infraestrutura necessária para a execução dos serviços de qualidade de esgotamento sanitário da cidade, missão que, vem exercendo desde 2012.

“Mais do que os danos materiais, a Mirante salienta que as unidades furtadas são bens públicos e os constantes furtos ocorridos nas instalações da empresa prejudicam sobretudo a coletividade de Piracicaba. Ou seja, a população, as empresas e os serviços públicos são diretamente afetados com o comprometimento dos serviços de esgotamento sanitário”, enfatiza o gerente de Operações da Mirante, Rodrigo Leitão.     

Vale ressaltar que essas instalações contêm materiais eletrificados, havendo riscos de ferimentos graves e até óbito se manuseado de forma inapropriada, sem os devidos equipamentos de proteção e treinamento adequados.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − catorze =