Missa de 7º dia da família reúne centenas de pessoas na Vila

Cerimônia durou uma hora e meia e reuniu parentes e amigos das cinco vítimas

Celebração aconteceu na Imaculada Conceição e foi feita pelo monsenhor Jorge Simão Miguel

Ao som da ‘Ave Maria’ cantada pela Orquestra Bocarelli, de São Paulo, a missa de sétimo dia dos cinco mortos da família Silveira Mello foi iniciada ontem (20), às 16h, na Matriz Imaculada Conceição, na Vila Rezende. A celebração foi feita pelo monsenhor Jorge Simão Miguel e contou com a presença de familiares e amigos. De acordo com a secretaria da paróquia, cerca de 400 pessoas participaram da missa, que durou uma hora e meia. Monsenhor abriu a celebração informando que se tratava da celebração pelo sétimo dia da morte pela família morta em acidente aéreo, ocorrido na terça-feira (14).

O religioso citou os nomes do empresário Celso Silveira Mello, da esposa Maria Luiza Meneghel Silveira Mello e os três filhos do casal: Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, Celso Meneghel Silveira Mello e Fernando Meneghel Silveira Mello, que estavam na aeronave que caiu segundos após decolar do aeroporto municipal Pedro Morganti. Além da família, morreram o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovanni Dedini Gullo. O padre dirigiu palavras de conforto aos familiares e amigos. “Meu abraço fraternal de solidariedade, condolências e orações, não só pelos falecidos, mas por todos os parentes, que estão sofrendo de maneira acentuada”, disse.

Em um dos momentos da celebração, a orquestra cantou o Salmo 23, emocionando a maioria dos participantes. Na homilia, monsenhor Jorge lembrou que o casal Celso e Maria Luiza era presença nas celebrações dos Sábados à noite. “Eu sempre os encontrava no final da missa e os cumprimentava”, contou. O pároco contou quando o casal viajou à Iugoslávia e visitou a cidade de Medjugorje, onde teria ocorrido aparições da Virgem Maria. “O Celso voltou impressionado com a mensagem de Nossa Senhora”, lembrou. Ao final da celebração, os familiares ficaram à frente do altar onde receberam as condolências das pessoas que estavam na igreja.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × três =