Mobiliário espelhado é a tendência do momento, aprenda como aplicar em cada cômodo

Proposta é garantir a amplitude dos espaços, além proporcionar um grande destaque. (Foto: Divulgação)

Muito versáteis e elegantes, os mobiliários espelhados tornaram-se uma forte tendência decorativa. Deixando de ser um acessório para se pendurar na parede, o espelho acoplado aos móveis apresenta a função de ampliar ainda mais o ambiente e trazer uma nova perspectiva de leveza, direcionando aquilo que deve ser destacado.

Combinados a outros materiais e texturas, essa linguagem arquitetônica consegue equilibrar sofisticação e modernidade. Pensando na funcionalidade que oferecem, a Simonetto, marca com experiência em mobiliário planejado, separa dicas para sua implementação.

• Móveis total ou parcialmente espelhados

Antes de tudo, é necessário definir o propósito que se busca ao usa-los. Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da Simonetto Móveis Planejados, detalha que os mobiliários totalmente espelhados trazem a proposta clean ao espaço, pois se camuflam no ambiente em que são colocados. “Eles são ideais para pequenos espaços, pois dão sensação de amplitude e deixam a decoração mais elegante”.

Já aqueles parcialmente espelhados mais discretos, mas também tem seu charme. “Estes móveis podem tornar o ambiente mais aconchegante, trazendo o toque exato da modernidade”, afirma o arquiteto. Confira as dicas que a Simonetto separou:

• Consultório

O espaço reduzido de um consultório requer uma decoração refinada, que transmita seriedade, mas também faça as pessoas se sentirem à vontade. A mobília totalmente espelhada direciona mais feixes de luz, elevando a luminosidade do ambiente. Bruno explica que os pequenos objetos decorativos são o diferencial. Segundo o arquiteto, eles acrescentam mais beleza ao ambiente deixando a composição completa.

Cozinha

Combinando a peças de madeira e eletrodomésticos, um armário com porta espelhada consegue trazer luminosidade e leveza para a cozinha. “Este diferencial na decoração é capaz de capturar a claridade e refleti-la para os demais objetos, além de oferecer a sensação de conforto que o espaço requer”, afirma Bruno.

• Sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente que chama atenção e marca impressões. Para apartamentos, uma mesa ligada à um buffet espelhado na parede gera a sensação de continuidade, dando a sensação do ambiente ser maior do que realmente é. O arquiteto da Simonetto ressalta que esse mobiliário é capaz de complementar a decoração e servir de apoio ao jantar, armazenando taças e copos, por exemplo.

• Sala de estar

Um painel de TV espelhado também traz a proposta de amplitude, luminosidade e modernidade. Com o olhar direcionado ao aparelho eletrônico, o mesmo se mantém no centro. “Tudo ao redor da televisão é pensado em como manter o ambiente aconchegante e confortável, e o espelho é o fator principal para deixar o local espaçoso”, explica.

• Quarto

Por fim, o quarto deve ser o cômodo mais relaxante de um lar. Nem sempre eles são amplos, mas a implantação de um guarda-roupa espelhado pode valorizar o ambiente, além de ser muito útil. “Esse móvel deve ser funcional, servindo para se olhar de corpo inteiro na hora de se vestir, além de gerar leveza e maior luminosidade para ambiente”, ressalta.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + oito =