Moda Dopamina, a tendência que traz alto astral e otimismo

Foto: Divulgação

Para celebrar o momento do renascimento pós pandemia, eis que surge uma nova tendência

A Dopamina, conhecida também como Dopamina dressing, é uma tendência que surgiu pós pandemia e refere-se à dopamina, um neurotransmissor produzido pelo corpo associado ao prazer.

Ela vem com tudo e espanta os momentos tristes do passado que marcaram os dois últimos anos. A ideia é representar por meio do visual leve, colorido, mais alegre, que passe a sensação de motivação e alto astral para o ano de 2022.

Outra característica que se originou ao isolamento e compõe essa tendência, é o conforto, principalmente nesse momento que podemos, finalmente, sair de casa, rever os amigos, familiares e esquecer do pijama e das pantufas.

Segundo Victoria Lemos, consultora de estilo “ A Dopamina é marcada pelas cores fortes, texturas, brilhos, estampas e volumes. Tudo nessa tendência é permitido, principalmente o conforto e a felicidade de poder se vestir de forma leve e poder celebrar os
momentos que passamos”.

CORES E ESTAMPAS DA DOPAMINA
Sem regras, essa tendência veio para trazer cores vibrantes como: amarelo, azul, laranja, vermelho, roxo, verde…. Uma ótima dica é misturar todos esses tons para complementar o look. E essas combinações e cores não se limitam apenas às roupas, fique a vontade para usar e abusar dos acessórios como: bolsas, cintos, óculos, pulseiras, colares, anéis e calçados que seguem essas mesmas propostas.

Além dos detalhes em neon, as estampas, geométricas, psicodélicas, florais e principalmente as que possuem desenhos engraçados chegam para incrementar essa moda.

Se você ainda tem receio, ou se sente insegura na hora de entrar de cabeça no universo Dopamina, fique tranquila que nós temos diversas opções. Comece investindo em peças com mangas bufantes, blusas coloridas, peças em paetê, bermuda ciclista com estampa de animal print, blazer alongado e uma calça jeans mais folgadinha. Lembre-se que a tendência mais importante é você se sentir confortável com seu look.

CALÇADOS DOPAMINA
Além de trazer conforto, o tênis é um calçado que veio para ficar e ganhar ainda mais espaço nessa onda de Dopamina. Seu visual é mais alegre por ser acompanhado de cores vibrantes.

Esse é um ótimo investimento para quem deseja entrar nessa tendência aos poucos, sem nenhum exagero ou que não se identifica com as estampas e franjas que compõem a tendência.

Porém se você procura um calçado que traga mais ventilação para os pés, no verão aposte nos tamancos geométricos, que são acompanhados de salto plataforma. Eles surgiram nas décadas de 1990 e 2000, para quem acompanhou esse momento, vai lembrar como os tamancos tiveram um grande período nos holofotes, principalmente os modelos mais coloridos.

MATCH DE CORES E ESTAMPAS
“Sabemos que no mundo da moda, não existem regras, porém é de extrema importância saber combinar os detalhes, as cores e principalmente as estampas para que o look seja harmônico e consiga refletir sua personalidade.” Ressalta Rafaela Lopes, personal stylist.

O principal é fazer com que as cores conversem entre si de forma muito equilibrada. Rafaela reforça que “ Existem tons mais quentes, mais frios e por aí vai…O que você deve se atentar na hora de realizar a composição é investir nas cores opostas, ou seja, cor quente com cor fria, rosa e verde por exemplo.”

Quando o assunto for estampas, aproveite para usar uma peça da sua preferência e um acessórios com uma estampa bem diferente. Dessa maneira o look não ficará sobrecarregado e você poderá andar na moda sem dor de cabeça.

Agora que você já tem todas as dicas, aproveite para se divertir e se aventurar nessa tendência que traz puro bem-estar na sua essência.

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 1 =