Moda fitness: da academia às ruas

Foto: Pexels

Peças texturizadas são ideais para tornar o look fitness elegante e que combinem em qualquer ocasião

Em um momento onde diversas academias têm fechado, a compra de roupas esportivas vem diminuindo e para superar isso o mercado fashion está se superando com uma mudança de modelos para consumo.
Se antes existiam trajes para exercícios, para ir ao mercado, ficar em casa etc, hoje os designers procura fundir a moda esportiva com uma elegância capaz de sair para rua sem problemas e conforto para usar inclusive em casa. As marcas agora pensam em todas as possibilidades de benefícios para os seus usuários, a exemplo da modelagem, com o uso da tecnologia desenvolvida para os tecidos, e o design das peças, que contribuem para a flexibilização do usuário para fazer uma atividade física e ir a um compromisso de trabalho utilizando a mesma peça.
Outro patamar que as empresas de moda fitness estão trabalhando é na mudança de estampas, saindo da ideia contraste nos tecidos para um trabalho de testurização.
A textura é uma opção básica e mais versátil do que conjuntos com estampas marcantes. Peças texturizadas também são ideais para tornar o look fitness elegante, seja com a técnica adotada no top de academia, na calça legging fitness ou em ambas as partes.

BÁSICO

À primeira vista, os tecidos texturizados podem aparentar serem peças lisas e oferecem a sensação de conjuntos mais básicos, algo ótimo para combinar com diferentes tipos de peças de roupas e assim formando um look novo. A textura faz, também, o item ganhar destaque e intensifica a sofisticação da roupa – já que instantaneamente aparenta ser mais trabalhada, de maior qualidade.
Portanto, apesar de serem peças neutras, que facilmente são encaixadas em outros conjuntos, também são ideais para montar looks mais elegantes para a atividade física. Para looks mais discretos, vale apostar em texturas mais delicadas, que não marquem tanto o item. Por outro lado, para chamar mais atenção, padrões maiores, com maior destaque, são indicados.

Outro fator importante é a variação de cores de roupas fit texturizadas. A grande maioria dos itens disponíveis costuma ser monocromático, entretanto, para quem prefere alternativas mais chamativas, só cuidado quando for misturar cores fortes.

CONFORTO

Roupas para se exercitar normalmente são ou folgadas ou de matérias bem confortáveis e flexíveis. Adicionar estes trajes para fora das academias pode ocasionar looks de corte bonito e confortável.
Por exemplo: o top que usado normalmente para os exercícios, utilizado com uma calça mais larga e um casaco ou jaqueta, montam um look casual ou elegante (dependendo do modelo de calça e casaco que por), perfeito para andar nas ruas com conforto e estilo.
Para os homens é ainda mais fácil. Bermudas são neutras combinam com looks de verão junto de tênis esportivos. Já as calças normalmente usadas para yoga ou exercícios em tempos frios, se utilizar os acessórios certos, fica com um estilo de street fashion.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × dois =