Moletom e pijama para trabalhar

0
56 views
Moda loungewear chegou para reinventar os estilos de roupas para quem adotou o trabalho home office. (Foto:Pexels)

No ano de 2020 o mundo ficou em reclusão. As palavras estrangeiras “home office”(escritório em casa), nunca foram tão faladas no Brasil como no ano da pandemia.

Na medida em que escritórios e empresas mandaram seus funcionários para trabalharem dentro de seus lares, os sapatos com saltos, a saia lápis, o terno e a gravata ficaram cada vez mais guardados nos armários e menos exigidos nos códigos de vestimentas dos trabalhadores, dando espaço para o conforto de vestir roupas mais leves macias.

De acordo com o Google Trends, pijamas e roupões estiveram entre os 10 itens mais buscados no Brasil. Além dos pijamas, que revelaram um aumento de mais de 500%, conforme indica o Google, pantufas e chinelos atingiram o aumento de mais de 800% na procura.

Contudo isso não quer dizer que devemos usar pijamas velhos e furados para atender ligações dos chefes e reuniões virtuais e pensando nisso e, vendo a grande busca das pessoas por roupas confortáveis, algumas empresas se mantiveram atentas nestas tendências que continuam neste ano e estão investindo em linhas loungewear.

O QUE É?

Batizado nos Estados Unidos, loungewear é um estilo de roupa para ficar em casa focando principalmente no conforto, mas que quebra a ideia de desleixo ou “ficar largada”, como muitas mulheres acreditam. O estilo vem como uma busca de ficar elegante sem largar o bem-estar, por isso não é de se espantar que alguns pijamas desta linha de moda sejam usados até em baladas.

As peças deste estilo são das mais variadas, desde estampas coloridas em tecidos finos a moletons de cores pastel ou monocromáticos. A moda loungewear envolve ainda peças como shorts, camisas, camisolas, dentre outras.

FORA DE CASA

Como foi dito antes, essa moda chega a sair de dentro das casas para desfilar nas ruas e a dica é saber com o que combinar. De acordo com consultora de moda Juliana Bacellar, normalmente calças jeans com blusas de pijama neste estilo combinam perfeitamente e se trocar o tênis por um salto muda completamente a cara do visual. Outra coisa que combina bem com saltos são os conjuntos de pijamas em um estilo mais vintage.

Se você não gostar muito de chamar atenção com suas roupas, a dica é usar a calça do pijama junto de uma blusa com tricô e um sapato elegante. Vai ser confortável e ainda por cima bonito. Além disso, os moletons hoje já são bem naturais de serem usados fora de atividades físicas ou de dentro de casa, por isso capriche na escolha do conjunto e vá sem medo para rua (usando máscara sempre, é claro).

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =