Morador disse que as propriedade ao lado já tem o hidrômetro, menos a sua (Foto: Divulgação)
Morador disse que as propriedade ao lado já tem o hidrômetro, menos a sua (Foto: Divulgação)

Mário Sérgio Santini aguarda há mais de 135 dias pela instalação de um hidrômetro em sua propriedade rural localizada na rodovia Piracicaba-Anhembi. Ele contou que a última informação que recebeu do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi de que a prefeitura iria enviar um fiscal ao local, o que não ocorreu até o momento.

Santini disse que as propriedades ao lado da sua já tiveram o equipamento instalado. “Estou aguardando a boa vontade da prefeitura em fazer a vistoria”, ironizou ao reclamar da demora do serviço. O morador contou que já apelou a vereadores e tentou falar com o diretor da autarquia, José Rubens Françoso, mas não conseguiu.

Por meio da assessoria de Imprensa, o Semae respondeu que recebeu o pedido de instalação, dando início a sua tramitação para saber se o terreno – localizado na zona rural – estava regularizado. “Esse trabalho foi do nosso Departamento de Cadastro. Em seguida, no final do mês passado, o processo foi encaminhado à Prefeitura. Ele está no Departamento de Fiscalização Urbanística e, segundo informações, já está apto para ser vistoriado”, traz a nota da autarquia. A prefeitura também foi questionada e a informação é de que a resposta é a mesma enviada pelo Semae. A reportagem questionou qual a previsão para a vistoria, o que não foi respondido.

FALTA D’ ÁGUA

Moradores de vários bairros de Piracicaba enfrentaram ontem a falta d’ água. O problema foi antecipado pela autarquia devido a queda de energia ocorrida anteontem devido a tempestade que atingiu o município. A interrupção do serviço prejudicou a captação de água do Corumbataí, o que afetou o abastecimento.

O técnico de controle de pragas, Diogo Felipe Germano , disse que desde domingo tem havido falta d’ água no Sol Nascente 2 e a família está usando água da chuva para as atividades domésticas.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × três =